The Division: Heartland foi cancelado pela Ubisoft
The Division: Heartland foi anunciado oficialmente pela Ubisoft há um bom tempo e até mesmo teve teste fechado com jogadores selecionados e era esperado que fosse lançado este ano como um jogo gratuito.
No entanto, hoje a Ubisoft confirmou oficialmente por meio do seu relatório financeiro que tomou a decisão de cancelar The Division: Heartland, com planos para concentrar recursos em oportunidades maiores.
Leia Também:
- Assassins Creed: Shadows ganha trailer épico, data de lançamento e preço em todas as plataformas
- Com Red Dead Redemption 2, Sony revela o catálogo da PS Plus de Maio
Ao mencionar oportunidades maiores, a empresa está se referindo aos seus outros jogos, que são XDefiant (será lançado em 21 de maio) e Rainbow Six, disponível no mercado há anos.
anBncGMwcEdMRkU=
A mudança faz parte de um processo mais amplo e prolongado que a Ubisoft vem passando nos últimos trimestres para reestruturar suas equipes, reduzir custos e concentrar seus recursos em menos, porém maiores, jogos.
Ao mesmo tempo, o atual CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, participou de uma teleconferência para dizer aos investidores que a empresa está de volta ao caminho certo para uma trajetória de crescimento lucrativo, destacando os recordes de reservas líquidas anuais e trimestrais da empresa relatados hoje.
Olhando para o futuro, Yves Guillemot disse que a empresa seguirá uma estratégia de retornar à liderança em jogos de aventura de mundo aberto, enquanto expande suas ofertas de jogos como serviço.
Este ano, a empresa espera lançar títulos como Assassin's Creed Shadows (que foi revelado hoje), Rainbow Six Mobile, Star Wars Outlaws, The Division Resurgence e XDefiant.
The Division: Heartland seria uma jogo muito semelhante ao The Division 2, mas o grande diferencial é que ele seria gratuito para ser jogado com compras disponíveis dentro do jogo.