O sucesso do primeiro jogo AAA da Shift Up, Stellar Blade, superou as vendas do Dragon’s Dogma 2 da Capcom no Japão, conforme relatado pelo analista da indústria Genki nas mídias sociais. De acordo com Genki, Stellar Blade vendeu 91.099 cópias em mídia física desde seu lançamento em 26 de abril, enquanto Dragon’s Dogma 2 vendeu 83.751 cópias desde seu lançamento em 7 de março.
https://twitter.com/statuses/1793895668320452946
Este sucesso de Stellar Blade pode ser atribuído à sua agressiva campanha de marketing, que incluiu outdoors nas principais cidades do mundo e uma colaboração com a cantora sul-coreana BIBI para um videoclipe. Além disso, o visual marcante da protagonista do jogo certamente impulsionou o interesse nas redes sociais, pois é notório que os jogadores demonstram uma preferência por personagens femininas deveras elegante, o que pode explicar parte desse sucesso. Por outro lado, os problemas de lançamento do Dragon’s Dogma 2 e o modo de 30 FPS nos consoles podem ter contribuído para suas vendas mais baixas.
É importante ressaltar que as vendas digitais também desempenham um papel significativo no mercado atual de jogos, com muitos jogadores optando por comprar cópias digitais em lojas PlayStation ou Xbox. Apesar das vendas físicas no Japão, Dragon’s Dogma 2 é considerado um grande sucesso para a Capcom, tendo vendido mais de 2,5 milhões de cópias. Portanto, é improvável que a empresa esteja preocupada com o desempenho das vendas físicas apenas em um mercado específico.
"É um absurdo": Jornalista afirma que seus comentários foram tirados de contexto. Ver mais
Nova nave à venda é apenas uma “promessa de conceito” e ainda exige uma redação… Ver mais
O Steam Machine deu mais um passo concreto em direção ao seu lançamento Ver mais
Lisuan LX 7G100 roda jogos modernos sem grandes problemas de driver, porém entrega desempenho próximo… Ver mais
Gran Turismo 7 ganha update grátis com cinco carros! Ver mais
A RTX 5060 Ti atingiu o menor preço dos ano, surgindo como uma das principais… Ver mais