Jornalistas temem que a Ninja Theory seja o próximo estúdio a ser fechado pela Microsoft

Jornalistas temem que a Ninja Theory seja o próximo estúdio a ser fechado pela Microsoft

Senua's Saga: Hellblade II será lançado em alguns dias.
#Games Publicado por coca, em

A indústria de jogos passa por um momento bastante complicado no momento, com muitas demissões e até mesmo o fechamento de estúdios, como ocorreu ontem no caso da Microsoft.

Conforme foi anunciado de surpresa, a Microsoft tomou a decisão de fechar a Tango Gameworks e a Arkane Austin, mas não revelou o motivo de isso ter acontecido, deixando toda a indústria com dúvidas.

Leia Também:

  1. Microsoft fechou a Tango Gameworks e a Arkane Austin
  2. Confira os jogos que foram desenvolvidos pela Tango Gameworks

Ao mesmo tempo, a comunidade lembrou de uma antiga mensagem de Aaron Greenberg do Xbox, afirmando que "Hi-Fi Rush foi um sucesso estrondoso e estar muito feliz com os desenvolvedores".

cGdkNGFVNTZLaWc=

"Hi-Fi Rush foi um sucesso estrondoso para nós e para nossos jogadores em todas as principais métricas e expectativas. Não poderíamos estar mais felizes com o que a equipe da Tango Gameworks entregou com este lançamento surpresa."

Agora com essa informação, há alguns jornalistas que temem que outro estúdio possa ser fechado em um futuro próximo, mesmo que faça um excelente jogo, ele ainda poderá ser afetado, que no caso é a Ninja Theory.

Por meio de suas redes sociais, o jornalista Jez Corden decidiu se manifestar sobre o assunto e lembra que Senua's Saga: Hellblade II terá um lançamento apenas digital, sendo completamente focado em narrativa, que não se encaixa no perfil dos jogos que as grandes editoras fazem.

M1ZZR09rTW5HQ0U=

"Senua's Saga: Hellblade II está caminhando para um lançamento exclusivamente digital, provavelmente principalmente no Xbox Game Pass, sem nenhum marketing. Como um jogo de aventura narrativa, ele realmente não se encaixa no perfil dos jogos que as grandes editoras fazem."

"A Microsoft anteriormente promoveu o Xbox Game Pass como um veículo para jogos criativos como este, como Hi-Fi Rush. Hi-Fi Rush levou ao fechamento da Tango."

"Como você se sentiria se fosse a Ninja Theory agora? Estou curioso sobre como a Microsoft está posicionando essas decisões internamente. Como a Microsoft está tranquilizando suas equipes? Trabalhar enquanto teme pelo seu emprego é uma ótima maneira de matar o moral do estúdio. Sinto que a Microsoft é sua própria pior inimiga."

Jez Corden também lembra que no passado, Jeff Grubb sofreu ataques após ter dito que Hi-Fi Rush fracassou comercialmente. Ao mesmo tempo, John Linneman da Digital Foundry concorda sobre o assunto de Senua's Saga: Hellblade II.

"Concordo. Estou preocupado agora. Senua's Saga: Hellblade II não é o tipo de jogo blockbuster, mas o original DEU certo. Deveria ser possível torná-lo um sucesso."

De toda forma, ninguém sabe quais os planos futuros da Microsoft.

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Twitter
Fonte 3: Twitter
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.