Estúdio de No Rest for the Wicked recusou parceria com a Microsoft por causa do PlayStation

Estúdio de No Rest for the Wicked recusou parceria com a Microsoft por causa do PlayStation

"Não queríamos ficar presos a uma única plataforma", comenta o CEO da Moon Studios
#Games Publicado por coca, em

O atual CEO da Moon Studios, Thomas Mahler, decidiu falar sobre a parceria do estúdio com a editora Private Division para publicar No Rest for the Wicked, uma decisão que não foi bem recebida por certos jogadores, pois o estúdio já havia colaborado com a Microsoft no passado.

Era esperado que a Moon Studios fechasse outra parceria com a Microsoft para No Rest for the Wicked, mas caso isso ocorresse, o RPG de ação possivelmente seria um exclusivo do Xbox nos consoles, algo que a Moon Studios não queria.

Leia Também:

  1. No Rest for the Wicked alcança 33 mil jogadores no Steam, porém divide opiniões entre os jogadores
  2. Moon Studios revela quanto tempo pode levar para concluir No Rest for the Wicked no acesso antecipado

Por meio de suas redes sociais, o CEO da Moon Studios afirmou que recusou uma nova parceria com a Microsoft por causa do PlayStation. Ele lembra que muitos jogadores do PlayStation pedem até hoje que Ori seja lançado na plataforma da Sony.

ZS1pSzdkMi1DNUE=

Um usuário disse: "Agora faz sentido, por que você não foi com a Microsoft, você queria que este jogo fosse 100% multiplataforma/PC sem limitações do conselho da Microsoft."

Thomas Mahler: "Sim - desde o início tínhamos essa grande visão e já tínhamos uma tonelada de fãs do PlayStation implorando por ports do Ori mesmo naquela época."

"Então ficou claro para nós que, como o Wicked se tornaria um jogo multiplayer, não queríamos ficar presos a uma única plataforma, especialmente porque sabíamos que nossos concorrentes também não estariam."

O próprio Thomas Mahler observa que se realmente tivesse fechado um novo acordo com a Microsoft para publicar No Rest for the Wicked, o jogo certamente seria exclusivo do Xbox.

No entanto, ele alerta que isso mudou com o passar do tempo e agora Phil Spencer pode pensar diferente, pois o Xbox está mais aberto agora para apoiar todos os jogos em todas as plataformas.

"É por isso que eu amo a direção atual do Phil em relação ao Xbox. Se tivéssemos assinado com o Xbox naquela época, o Wicked teria se tornado um exclusivo do Xbox. Acho que o Xbox está mais aberto agora para apoiar todos os jogos em todas as plataformas e, francamente, é algo que eu adoraria que a Sony também adotasse."

"Se quisermos ver nossa indústria crescer, precisamos parar de barrar o acesso e tornar a entrada o mais simples e acessível possível para todos."

Atualmente No Rest for the Wicked está disponível no PC em formato de acesso antecipado, mas quando for lançado, chegará ao PS5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Twitter
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,