Criador da franquia Yakuza comenta sobre a disputa com a Sega para incluir profissionais do sexo no jogo

Criador da franquia Yakuza comenta sobre a disputa com a Sega para incluir profissionais do sexo no jogo

A Sega não gostou até mesmo da ideia de usar a cor "rosa".
#Games Publicado por coca, em

A franquia de jogos Yakuza ou mais conhecida agora apenas como Like A Dragon, está disponível no mercado há anos e ganhou sua fama por apresentar um tema mais sério, com violência, crimes e sexo.

Mas a verdade é que os desenvolvedores de Yakuza tiveram um grande oponente no passado, que foi a própria Sega, que era contra incluis esses temas no jogo, incluindo profissionais do sexo.

Leia Também:

  1. PS5 Pro está supostamente pronto para lançamento desde o ano passado
  2. COD: Black Ops 6 precisa atrair pelo menos 2,5 milhões de novos assinantes para o Game Pass para cobrir os custos

O criador da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi, recentemente participou de uma entrevista onde entrou em detalhes sobre essa história. Na época, ele até brinca que teve que "lutar" para para incluir profissionais do sexo nos jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA5L3lha3V6YS0xMDg0Nzkud2VicA==

Toshihiro Nagoshi
"Quando um jogo tem áreas relacionadas à prostituição, obviamente não há questão de representar visualmente o que está acontecendo lá dentro. Então fiz com que o personagem entrasse, conhecesse a mulher e a cena desaparecesse em uma tela completamente rosa."

Normalmente era esperado que isso desse bons resultados e tranquilizasse a Sega, mas isso acabou tendo o efeito oposto, pois a cor rosa está associada ao sexo.

"Isso acabou sendo apontado como um problema e, quando perguntei por quê, disseram-me que era porque a cor rosa está associada ao sexo. Virou uma discussão e eu disse: 'Você pode achar que rosa é sexy, mas essa é apenas a sua opinião. Há tantas coisas cor-de-rosa no mundo, você fica animado toda vez que as vê?'

"Foi uma briga muito engraçada. Mas da minha parte, eu não estava tentando empurrar essas coisas como uma piada. Eram coisas que achei que eram aceitáveis ​​depois de avaliá-los corretamente com base em meus princípios e valores morais. Portanto, permaneci teimoso e lutei até o fim."

No final da história, deu tudo certo e hoje você pode conferir bastante coisas com temas adultos na franquia Yakuza.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,