Assassins Creed: Shadows promete um mundo vivo e reativo, enriquecido por uma iluminação dinâmica e sistema de estações

Assassin's Creed: Shadows promete um mundo vivo e reativo, enriquecido por uma iluminação dinâmica e sistema de estações

O jogo terá uma versão adequadamente adaptada do sistema de combate RPG de Assassin's Creed.
#Games Publicado por coca, em

Assassin's Creed: Shadows será o primeiro jogo da franquia que será lançado apenas no PlayStation 5 e Xbox Series S|X nos consoles, deixando o PlayStation 4 e Xbox One de fora, mas no fim isso trará grandes benefícios para o título.

Apesar da Ubisoft ter divulgado apenas um trailer cinematográfico com zero gameplay, o portal IGN teve a chance de entrevistar os desenvolvedores do jogo, bem como ver cenas de gameplay.

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De acordo com o IGN, Assassin's Creed: Shadows promete um mundo vivo e reativo, enriquecido por uma iluminação dinâmica e sistema de estações do ano, cada estação pode ter um impacto no gameplay

"Grande parte do novo design de Assassin's Creed: Shadows está focado em criar um mundo vivo e reativo. Isso pode ser observado na iluminação dinâmica e na destruição, mas há um sistema muito maior em jogo: as estações do ano."

"O mundo aberto progride através da primavera, verão, outono e inverno, sendo que cada período traz suas próprias condições climáticas e mudanças no terreno."

"Enquanto isso ajuda a dar um senso de realismo à paisagem - ventos dinâmicos soprarão redemoinhos de pólen na primavera e arrancarão folhas dos galhos no outono - cada estação pode ter um impacto dramático no gameplay."

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O jornalista do IGN também teve a grande chance de assistir trechos de gameplay de Yasuke, que segundo suas palavras, está longe da perfeição do combate de espadas de Sekiro, mas parece uma versão adequadamente adaptada do sistema de combate RPG de Assassin's Creed.

"Durante o tour pelo estúdio, tive a chance de ver um designer testar Yasuke para demonstrar suas habilidades de combate - está longe da perfeição do jogo de espadas de Sekiro, mas parece uma versão adequadamente adaptada do sistema de combate RPG de Assassin's Creed."

"Parries (parry) se transformam em golpes que quebram placas de armadura inimiga, e uma sequência de ataques termina em um movimento final de decapitação bem chamativa."

"O desenvolvedor então muda para Naoe, que se defende de um grupo usando um kusarigama, balançando sua corrente em amplos arcos para manter distância entre ela e seus inimigos. "

"Em outra mesa, Naoe derruba inimigos desprevenidos se escondendo nos forros, ao estilo de Sam Fisher, e empala inimigos através de portas de papel Shoji. É apenas um gostinho, mas é promissor."

Assassin's Creed: Shadows será lançado em 15 de novembro para PC, PS5 e Xbox Series S|X.

Fonte: IGN
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