Diretor de Baldur's Gate III revelou que o estúdio tinha planos em caso de fracasso do jogo
Entre tantos lançamentos em 2023, Baldur's Gate III foi sem dúvidas um dos grandes destaques e até mesmo levou para casa o prêmio mais importante da indústria, que é o GOTY.
No entanto, a verdade é que o estúdio de Baldur's Gate III não tinha certeza absoluta se o jogo realmente faria sucesso. Durante uma recente entrevista, o CEO e diretor de jogo, Swen Vincke, revelou um detalhe interessante.
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De acordo com Swen Vincke, ele literalmente fez diversos planos alternativos, em caso de fracasso do jogo, algo que não aconteceu, pois o jogo foi um grande sucesso e supostamente vendeu mais de 10 milhões de cópias.
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"Então, esse era meu ponto de partida, caso contrário, eu não teria assumido os riscos que assumimos com Baldur's Gate III, porque era um risco muito grande. Então, na verdade, isso também é parte dos motivos pelos quais eu o fiz. Então, é isso."
Ao mesmo tempo, Swen Vincke revela que lançar Baldur's Gate III em formato de acesso antecipado no PC foi uma ótima escolha, pois isso permitiu ao estúdio prever onde chegaria com base nas vendas iniciais.
Apenas em formato de acesso antecipado, foi revelado que Baldur's Gate III vendeu 2,5 milhões de cópias. Após o seu lançamento definitivo no PC, o jogo também chegou ao PS5 e Xbox Series S|X.