Bethesda revela que sofreu ameaças de morte durante o desenvolvimento de Fallout 3

Bethesda revela que sofreu ameaças de morte durante o desenvolvimento de Fallout 3

Isso ocorreu após a Bethesda ter comprado os direitos de Fallout da Interplay.
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Fallout é uma das mais populares franquias de jogos que temos no mercado e recentemente até tivemos a estreia oficial da primeira temporada da série, que está disponível via Prime Vídeo.

Durante um recente vídeo, Jonah Lobe, que é um ex-artista da Bethesda, revelou algo curioso e bastante assustador, pois ele afirma que o estúdio recebeu ameaças de morte.

Jeff Gardiner, um ex-desenvolvedor da Bethesda, também comenta sobre o assunto, dizendo que uma dessas ameaças foi feita por meio de um Fax. Isso ocorreu durante o desenvolvimento de Fallout 3.

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Jonah Lobe acredita que os responsáveis por essas ameaças são fãs dos jogos clássicos de Fallout, que foram desenvolvidos pela Interplay na época, mas um tempo depois, a Bethesda comprou os direitos de Fallout por US$ 5,75 milhões.

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"Quando foi anunciado que a Bethesda iria assumir a franquia Fallout, houve muita animação, muita empolgação e muitas ameaças de morte", explicou Jonah Lobe no vídeo.

"Eu sei que pode ser chocante descobrir que nem todo jogador é uma pessoa maravilhosa. E o Fallout, lamento dizer, teve mais do que sua parcela média de fãs menos agradáveis."

"Para esta pequena, mas muito vocal, comunidade, nossa tentativa de ressuscitar a franquia foi nada menos que um sacrilégio. Pela primeira vez, a Bethesda teve que contratar um segurança."

O portal Kotaku entrou em contato com Jonah Lobe, para obter mais informações sobre esse caso, mas infelizmente ele não forneceu muitos detalhes, pois isso ocorreu há um bom tempo.

"Mas eu lembro que havia muita toxicidade em lugares como [site de fãs de Fallout] No Mutants Allowed", acrescentou Lobe. Ele também me disse que ele e outros desenvolvedores da Bethesda não estavam "privados" de muitos dos detalhes envolvendo as ameaças e a necessidade de segurança, acrescentando: "Porque obviamente, você sabe, nós estávamos protegidos de grande parte disso."

Na época, a Bethesda preparou grandes mudanças para Fallout, deixando de lado a mecânica de RPG baseada em turnos e transformando o jogo completamente, focado mais na ação.

Fonte: Kotaku
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