Alan Wake II ainda não recuperou seu orçamento

Alan Wake II ainda não recuperou seu orçamento

O jogo está disponível desde outubro de 2023.
#Games Publicado por coca, em

O jogo Alan Wake II está disponível no mercado desde outubro de 2023 e apesar de ter sido bem recebido pela mídia especializada e comunidade de jogadores, a verdade é que o jogo ainda está enfrentando um sério problema.

Hoje a desenvolvedora Remedy Entertainment publicou dados do seu último relatório financeiro e até mesmo comentou sobre o estado de seus outros projetos em desenvolvimento, como a sequência de Control e os Remakes de Max Payne.

Leia Também:

  1. Estúdio de The Finals estaria trabalhando com jogo de Game of Thrones ao estilo Diablo Immortal
  2. PlayStation Studios XDEV faz teaser para amanhã sobre Returnal

Ao mesmo tempo, a Remedy Entertainment confirma que Alan Wake II ainda não recuperou seu orçamento de desenvolvimento e marketing. A empresa até mesmo se recusou a fornecer o número atualizado de cópias vendidas.

al9sOFpZWHJUVDA=

"Em fevereiro de 2024, a Remedy anunciou que Alan Wake II havia vendido 1,3 milhões de cópias até o início de fevereiro. As vendas de Alan Wake II continuaram com um preço médio alto."

"No final do primeiro trimestre, o jogo havia recuperado uma parte significativa dos gastos com desenvolvimento e marketing. Durante o primeiro trimestre, a equipe concentrou-se em trabalhar no conteúdo para download (DLC) que irá expandir Alan Wake II."

A Remedy Entertainment confirma que o jogo recuperou uma parte significativa de seus custos de desenvolvimento e marketing no primeiro trimestre de 2024, ou seja, não todas as despesas.

Há muitas teorias sobre o fraco desempenho (vendas) de Alan Wake II no mercado, com o principal sobre a ausência de mídia física, pois o jogo foi lançado apenas em formato digital.

Alan Wake II está disponível no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste