Sony anuncia investimento no Brasil para a produção de discos físicos de jogos para PS5

Sony anuncia investimento no Brasil para a produção de discos físicos de jogos para PS5

Uma instalação de última geração na Zona Franca de Manaus passará a produzir discos físicos.
#Games Publicado por coca, em

A Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar oficialmente por meio do PlayStation Blog uma excelente notícia para o mercado brasileiro de games, com um grande investimento.

De acordo com o comunicado de imprensa, a instalação de última geração na Zona Franca de Manaus passará a produzir discos físicos de jogos para PlayStation 5 para distribuição no Brasil e América Latina.

Leia Também:

  1. Horizon Forbidden West: Complete Edition já está disponível no PC - Veja o trailer de lançamento
  2. Shadows of the Damned: Hella Remastered será lançado este ano para PC, PlayStation, Switch e Xbox

A Sony Interactive Entertainment revela que já vem trabalhando lado a lado com a parceira de longa data Solutions 2 GO, que já produz mídia física para consoles PlayStation de até 66 GB, mas agora também vai suportar jogos de até 100 GB para PS5, incluindo o aclamado God of War Ragnarök.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDYvMTA1NDYyLmpwZw==

"Aqui na Sony Interactive Entertainment, agradecemos o apoio que nossa comunidade brasileira tem dado à marca PlayStation e aos nossos produtos. Estamos entusiasmados em compartilhar a notícia de que, a partir de agora, os discos físicos do PlayStation 5, de nossos jogos exclusivos e third-parties, serão produzidos no Brasil."

"A Sony Interactive Entertainment trabalhou lado a lado com a parceira de longa data Solutions 2 GO – uma conhecida empresa multinacional de entretenimento, eletrônicos e acessórios – para criar uma instalação de última geração na Zona Franca de Manaus para produzir jogos em discos que serão distribuídos nacionalmente e exportados para todos os países da América Latina", diz o comunicado.

Uma equipe de especialistas da Sony Interactive do Japão passou semanas no Brasil trabalhando na instalação, programação e treinamento da equipe local. A iniciativa reforça o compromisso com o Brasil e com a comunidade brasileira.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,