The Day Before fracassou por causa da campanha de ódio feita pelos criadores de conteúdo, afirma estúdio do jogo

The Day Before fracassou por causa da campanha de ódio feita pelos criadores de conteúdo, afirma estúdio do jogo

Estúdio alega que certos blogueiros lucraram muito criando conteúdo falso com títulos sensacionalistas.
#Games Publicado por coca, em

Por um bom tempo, The Day Before foi um jogo bastante aguardado por parte da comunidade, enquanto outros acusavam o projeto de ser um jogo "falso" feito apenas para lucrar.

Após o jogo ser lançado, o jogo provou ser na verdade bastante problemático, com problemas de desempenho, bugs estranhos, falta de conteúdo e tudo de pior, e no final o projeto fracassou completamente.

Leia Também:

  1. Estúdio de The Callisto Protocol está trabalhando em um projeto completamente novo na Unreal Engine 5
  2. Confira os vencedores do New York Game Awards 2024

The Day Before já foi completamente removido do Steam e quem comprou o jogo, já teve o reembolso, sem contar que os servidores do jogo foram encerrados dias atrás.

O estúdio responsável pelo desenvolvimento de The Day Before foi o "Fntastic", que emitiu um novo comunicado em suas redes sociais, afirmando que The Day Before fracassou por causa da campanha de ódio feita pelos criadores de conteúdo.

"Quem lucrou com The Day Before? Certos blogueiros lucraram muito criando conteúdo falso com títulos sensacionalistas desde o início para obter visualizações e seguidores, explorando a falta de informações sobre o desenvolvimento do jogo. Suas ações desencadearam uma corrida do ouro entre os criadores de conteúdo devido à popularidade pré-lançamento do jogo", comenta o estúdio.

"O viés negativo instigado por certos blogueiros ganhando dinheiro com o ódio afetou a percepção do jogo. Olhe para o gameplay imparcial, como o stream do Dr. Disrespect no lançamento. Apesar dos bugs iniciais e problemas de servidor, ele gostou do jogo, que corrigimos posteriormente, e o jogo recebeu críticas melhoradas durante o fim de semana. Infelizmente, a campanha de ódio já havia causado danos significativos."

"Aliás, após o encerramento das vendas, muitas pessoas nos escreveram dizendo que os blogueiros as enganaram e que gostaram do jogo, pedindo acesso. Também soubemos que petições foram criadas para continuar o desenvolvimento, e no mercado negro, o preço do jogo ultrapassou $200, e alguns até começaram a criar seus próprios mods."

Na mesma publicação, o estúdio alega que não recebeu um centavo dos usuários, até porque reembolsou praticamente todos os jogadores, sem contar que The Day Before não teve financiamento coletivo ou pré-vendas.

O estúdio garante que ainda mantém uma ótima relação com seu editor e lembra que tem um jogo de sucesso já disponível no mercado, que é o Propnight, que vendeu quase um milhão de cópias. O dinheiro que o estúdio ganhou com Propnight, foi investido no desenvolvimento de The Day Before.

A Fntastic também sugere que as afirmações feitas por ex-funcionários anônimos são imprecisas, e afirma ter uma excelente relação com a equipe de desenvolvimento.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque