Teremos uma grande quantidade de jogos souls-like anunciados em 2024, afirma analista

Teremos uma grande quantidade de jogos souls-like anunciados em 2024, afirma analista

Tudo isso após o enorme sucesso de Elden Ring.
#Games Publicado por coca, em

A desenvolvedora FromSoftware foi a responsável por criar e popularizar os jogos souls-likes, que já é considerado um "gênero" na indústria atual, com muitos jogos sendo revelados e lançados.

Mas de acordo com o analista Tom Wijman do Newzoo, entramos de vez na era dos jogos souls-likes, pois neste ano (2024), teremos uma grande quantidade de jogos souls-like anunciados.

Leia Também:

  1. Exodus, novo RPG dos veteranos da BioWare, ganha detalhes inéditos
  2. Estúdio que contribuiu para o desenvolvimento de Hogwarts Legacy e Redfall está atualmente trabalhando em um novo projeto AAA

O motivo desse grande aumento em títulos desse gênero é devido principalmente ao enorme sucesso que Elden Ring estabeleceu, pois o jogo foi o responsável por quebrar a boa e velha regra que souls-like é nicho.

RTNIdXkyY2RpaDA=

"Expandindo o enorme sucesso de Elden Ring no início de 2022, várias produtoras estão prontas para revelar sua abordagem do gênero souls-like de mundo aberto em 2024. Esperamos uma enxurrada de anúncios apresentando esses projetos", comenta Tom Wijman.

Um grande exemplo foi o ano de 2023, com diversos títulos souls-likes sendo lançados e bem recebido pelo público, como Lies of P, Lords of the Fallen, Wo Long: Fallen Dynasty e muito mais.

E claro, a responsável por popularizar esse tipo de jogo, que no caso é a própria FromSoftware, está trabalhando nesse exato momento com a expansão de conteúdo para Elden Ring que deve chegar em algum momento deste ano.

Além da expansão, o estúdio provavelmente também deve estar trabalhando com outros projetos.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque