Sony acredita que o futuro do Playstation está no console, PC, dispositivos móveis e nuvem

Sony acredita que o futuro do Playstation está no console, PC, dispositivos móveis e nuvem

Kenichiro Yoshida acredita em "onipresença" da marca no futuro
#Games Publicado por rightbraga, em

Sem dúvidas nenhuma a marca Playstation se tornou um dos maiores exemplos de sucesso na indústria dos jogos. Para se manter entre as líderes é claro que a marca poderá se reinventar, Nesse sentido, o site Insider Gaming trouxe à tona entrevista do CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, ao podcast Norges Bank Investment Management.

Sobre o futuro do Playstation, Yoshida acredita que a marca "Será onipresente".

"Onde quer que haja computação, os usuários poderão jogar seus jogos favoritos sem problemas. O motivo pelo qual o PlayStation continuará sendo nosso produto principal é que expandiremos nossas experiências de jogo para PC, dispositivos móveis e nuvem."

Falando ainda sobre nuvem e jogos não tradicionais, Yoshida foi questionado sobre o movimento em direção a serviços de assinatura para jogos. Durante o podcast, ele demonstra que embora ele veja valor, não acredita que seja uma solução abrangente para os jogadores. "As pessoas geralmente jogam um jogo de cada vez", disse Yoshida.

"Portanto, o tipo de jogo à vontade de muitos jogos pode não ser tão valioso em comparação com os serviços de streaming de vídeo. Portanto, teremos uma espécie de serviço equilibrado ou híbrido na PlayStation Network: uma assinatura e também pagamento por conteúdo."

O CEO da Sony ainda mostra sua visão sobre como a aquisição ABK afetará a indústria.

"A concorrência saudável é necessária para o crescimento da indústria de jogos e na Sony acreditamos que é importante fornecer aos jogadores diferentes opções de jogo", disse ele.

As declarações mostram que a Playstation ainda deve seguir a mistura entre vendas de jogos e serviços de assinatura, como o atual PS Plus. Demonstra também o anseio de aumentar seu número de jogadores mesmo fora de seu sistema, porém sem deixar de lado a tradição de console.

rightbraga
rightbraga #joaobragaviana6

Fã de jogos RPGs e em cultura.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque