Os jogos da Larian Studios não estarão disponíveis em serviços de assinatura, afirma CEO da empresa

Os jogos da Larian Studios não estarão disponíveis em serviços de assinatura, afirma CEO da empresa

Swen Vincke se manifesta após Ubisoft ter afirmado que os jogadores precisam se acostumar com a ideia de não possuírem o jogo.
#Games Publicado por coca, em

Dias atrás tivemos a matéria sobre a Ubisoft, afirmando que os jogadores precisam se acostumar com a ideia de não possuírem o jogo, deixando claro que continuará apoiando os serviços de assinatura.

Esse comunicado da empresa acabou despertando outros estúdios, que também decidiram se manifestar sobre o assunto e nesse meio temos até mesmo o CEO da Larian Studios, Swen Vincke.

Leia Também:

  1. Teremos um quinto jogo misterioso apresentado no Xbox Developer Direct, diz site
  2. Diretor de The Last of Us Part II Remastered não entende as críticas ao relançamento

A Larian Studios é a responsável pelo premiado Baldur's Gate III e muitos querem ter a chance de jogar o RPG por meio de serviços, mas parece que isso não vai acontecer tão cedo, pois Swen Vincke deixou bem claro que os jogos da empresa não estarão disponíveis em serviços de assinatura.

"Seja qual for o futuro dos jogos, o conteúdo sempre será o principal. No entanto, será muito mais difícil obter bom conteúdo se a assinatura se tornar o modelo dominante e um grupo seleto decidir o que vai para o mercado e o que não vai. Direto do desenvolvedor para os jogadores é o caminho."

"Conseguir a aprovação de um conselho para um projeto impulsionado pelo idealismo é quase impossível, e o idealismo precisa de espaço para existir, mesmo que possa levar a desastres. Modelos de assinatura sempre acabarão sendo exercícios de análise de custo/benefício destinados a maximizar o lucro."

"Não há nada de errado com isso, mas pode não se tornar um monopólio de serviços de assinatura. Já dependemos todos de um grupo seleto de plataformas de distribuição digital, e a descoberta de conteúdo é brutal. Se todas essas plataformas mudarem para o modelo de assinatura, a situação se tornará desafiadora."

"Em um mundo assim, por definição, a preferência do serviço de assinatura determinará quais jogos serão criados. Acredite em mim, você realmente não quer isso."

"Você não encontrará nossos jogos em um serviço de assinatura, mesmo que eu respeite que para muitos desenvolvedores isso represente uma oportunidade para lançar seus jogos. Não tenho problema com isso. Só quero garantir que o outro ecossistema não morra, pois é valioso."

Em dezembro do ano passado, Swen Vincke disse que o estúdio não tem planos em lançar Baldur's Gate III no serviço de assinatura de jogos da Microsoft, o Xbox Game Pass.

Baldur's Gate III já está disponível no PC, PS5 e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque