O mercado já está saturado de jogos como serviço, afirma analista

O mercado já está saturado de jogos como serviço, afirma analista

"Desenvolvedores e editores voltarão sua atenção novamente para o desenvolvimento de jogos premium"
#Games Publicado por coca, em

Sempre tivemos uma grande quantidade de jogos que recebem atualizações todas as semanas, mas nos últimos anos, principalmente com a chegada de Fortnite, esse tipo de jogo começou a ser chamado de "jogos como serviço" ou o famoso GaaS.

Com o sucesso rápido e fácil desse tipo de jogo, muitas empresas estão apostando e investindo pesado, como no caso da Sony, no entanto, segundo o analista Tom Wijman do Newzoo, esse mercado já está saturado.

Leia Também:

  1. Double Fine confirma estar trabalhando em novos jogos, em meio a rumores de um lançamento surpresa
  2. Baldurs Gate III: Larian afirma que já entrou em contato com a Microsoft sobre os banimentos

Horas atrás o portal GamesIndustry publicou um artigo com as opiniões dos principais analistas de jogos do mercado, no qual eles comentam sobre o que esperam ver em 2024. Nessa parte, Tom Wijman comenta que veremos menos investimento em jogos como serviço.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDMvMTAyMTM5LmpwZw==

"Os jogos como serviço continuarão a ser enormemente bem-sucedidos e a dominar as paradas de jogos mais jogados e com maior arrecadação, sem dúvida, mas nem todo estúdio desejará mais desenvolver um jogo desse tipo."

"Desenvolvedores e editores voltarão sua atenção novamente para o desenvolvimento de jogos premium. A saturação nos mercados de PC e console é evidente, com um punhado de títulos monopolizando o tempo de jogo; 60% do tempo de jogo é consumido por 19 jogos e 75% pelos 33 principais em tempo de jogo."

"Ao entrar em um mercado altamente competitivo, especialmente para projetos de serviços, as empresas de jogos enfrentam desafios em 2024. Muitos jogos de serviço em desenvolvimento chegarão ao mercado, cada um lutando pelo sucesso."

"A indústria, que rapidamente desceu dos picos de envolvimento de 2020 e 2021, está passando por reestruturação, tornando o financiamento para projetos massivos uma prioridade menor. O capital de risco é escasso, tornando mais desafiador para estúdios independentes garantir financiamento."

Piers Harding-Rolos, analista da Ampere Analysis, também comenta que em 2024 veremos um reequilíbrio do investimento em jogos de serviço e jogos single-player.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque