Felix the Cat e Rocket Knight Adventures Re-Sparked não terão versão para Xbox

Felix the Cat e Rocket Knight Adventures Re-Sparked não terão versão para Xbox

Limited Run Games explica o porquê é inviável criar versões físicas para essa plataforma
#Games Publicado por Sr Ori, em

Limited Run Games é uma empresa que possui o foco em publicar versões físicas de jogos digitais, sendo uma das principais empresas dessa área. Ela inclusive auxiliou o Xbox a publicar alguns jogos em versões físicas, como Quake 2, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge, Tetris Effect: Connected e vários outros.

Com a mudança de foco do Xbox voltado para a mídia digital e serviços, e seu público também aderindo a isso, já vimos diversos cortes por parte de estúdios, publishers e do próprio Xbox em relação a criar uma versão física dos jogos para Xbox.

E em relação a isso, a Limited Run Games também foi bem sincera em explicar o porquê não irá lançar as suas duas novas publicações no Xbox, mas sim no Nintendo Switch e PlayStation. Basicamente ele explica que versões físicas costumam falhar no Xbox, enquanto são bem recebidas nos outros consoles. E como a empresa não irá receber sua parte por versões digitais dos jogos Felix the Cat e Rocket Knight Adventures Re-Sparked, o port para essa mídia é totalmente inviável.

Se pudéssemos contar com a venda física de mais de 5.000 unidades do jogo no Xbox, poderíamos justificar a portabilidade sem aposta digital, mas só vendemos esse tipo de número no PlayStation e no Switch. Infelizmente, a grande maioria dos jogadores do Xbox prioriza o digital.

Não é que não possamos desenvolver versões para Xbox ou que sejam muito baratos para fazê-lo, é que não ganhamos nada com o jogo digitalmente. As vendas físicas de jogos não são altas o suficiente no Xbox para compensar nossos custos de desenvolvimento, então não temos outra opção a não ser pular o Xbox nesses títulos.

Quando temos uma participação digital razoável em um jogo que estamos desenvolvendo, nós o lançamos no Xbox, mas não temos nenhuma participação digital nesses jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9lV3JDa1A5LnBuZw==

Outro membro da empresa também respondeu pelo Resetera, confirmando que por não terem participação nos lucros das vendas digitais, é inviável criar um port de graça para Xbox.

O caso específico desses dois títulos é que não somos a editora digital e recebemos apenas uma parte das vendas da edição física. As vendas da edição física do Xbox por si só não compensarão os custos de desenvolvimento de uma versão do Xbox, então infelizmente não faz sentido fazermos isso com prejuízo.

E isso já vem sendo ao longo dos anos uma adaptação do Xbox e de seus clientes, tornando a mídia física inviável de ser lançada para a plataforma. Ao menos no momento, caso a pessoa queira muito comprar mídias físicas de seus jogos, o PlayStation e Nintendo Switch são os que mais fornecem suporte para isso, e ainda devem permancer por alguns anos.

Apesar disso, a Limited Run Games confirmou que ainda existem vários jogos que terão versões físicas para o Xbox, como Jurassic Park Classic Games Collection, Plumbers Don't Wear Ties: Definitive Edition, Gex Trilogy e vários outros. Mas é importante não contar com Felix the Cat e Rocket Knight Adventures Re-Sparked nessa plataforma.

Fonte: Purexbox
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque