Estúdio de Outriders é afetado por demissões devido à redução do escopo do projeto da Square Enix

Estúdio de Outriders é afetado por demissões devido à redução do escopo do projeto da Square Enix

O estúdio de Destroy All Humans também foi afetado por demissões.
#Games Publicado por coca, em

O ano de 2024 mal começou e já está mostrando ser bastante assustador na indústria de jogos, com muitas pessoas perdendo os seus empregos e a situação deve continuar por um bom tempo.

Como foi reportado em primeira mão pelo portal Kotaku, o estúdio People Can Fly, que é conhecido por Outriders, Bulletstorm e entre outros projetos, teve que demitir mais de 30 funcionários, sendo que outros 20 funcionários foram transferidos para outros projetos.

Leia Também:

  1. Banishers: Ghosts of New Eden ganha requisitos de sistema no PC
  2. The Pokémon Company afirma que irá investigar Palworld

Segundo as informações, boa parte dos funcionários que foram demitidos estavam trabalhando no não anunciado Project Gemini, um novo jogo que está sendo feito para a Square Enix. Isso seria o resultado de uma redução do escopo.

OGlRbnVKeGZqLWM=

"Entendemos que esta decisão impacta cada um de vocês, e queremos expressar nossa gratidão pelo seu trabalho árduo, dedicação e contribuições até agora, diz o comunicado de Adam Alker da People Can Fly sobre as demissões.

"Àqueles que estão fazendo a transição para fora do estúdio devido a essas mudanças, estendemos nossa sincera apreciação pelas habilidades e expertise que vocês trouxeram para a equipe. Estaremos torcendo por seus próximos passos no desenvolvimento de jogos e oferecendo todo o nosso apoio."

Atualmente a People Can Fly está trabalhando com diversos projetos ao mesmo tempo, incluindo um para o Xbox e supostamente outro para Sony, e também um novo título VR.

Além da People Can Fly, outro estúdio foi afetado por demissões, que é o Black Forest Games, que são os desenvolvedores de Destroy All Humans! (2020) e Destroy All Humans! 2 — Reprobed.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzMDEwLmpwZw==

A empresa teria demitido cerca de 50 funcionários, reduzindo sua equipe em 50%, pois até recentemente, o estúdio contava com uma equipe de 110 pessoas. As demissões não afetaram diretores criativos e a maioria dos gerentes.

2024 está sendo considerado por muitos analistas como o ano das demissões em massa. Só para ter uma noção, até 24 de janeiro de 2024, pelo menos 3.972 pessoas foram demitidas.

Como forma de comparação, em todo o ano de 2023, mais de 6 mil pessoas foram demitidas.

Fonte: Kotaku
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque