Em outubro de 2023 tivemos o lançamento oficial de Lords of the Fallen, sendo um tipo de “reboot” do jogo do mesmo nome lançado originalmente em 2014 pela CI Games e Deck 13.
De acordo com os últimos dados divulgados, Lords of the Fallen já vendeu mais de 1 milhão de cópias desde o seu lançamento. O jogo também é o projeto mais caro da CI Games, com custos totais de US$ 66,2 milhões.
Leia Também:
- Após ser um grande fracasso, o estúdio de Payday 3 tentará ressuscitar o jogo
- Hundred Star Games é o novo estúdio dos ex-fundadores da Rocksteady
Mas parece que as coisas na CI Games não estão indo muito bem, pois acabou sendo revelado que a empresa demitiu 10% de seus funcionários, sendo a maioria da equipe de marketing. Os estúdios Hexworks e Underdog também foram afetados.
O CEO da CI Games, Marek Tymiński, emitiu a seguinte declaração:
“Para preservar a força e estabilidade do negócio, a CI Games tomou a difícil, porém necessária, decisão de implementar um processo seletivo direcionado de demissões, afetando aproximadamente 10% dos funcionários em toda a empresa.”
“Gostaríamos de agradecer a cada um deles pelo papel desempenhado durante o tempo em que estiveram conosco. Estão sendo realizadas otimizações adicionais nos processos e fluxos de trabalho da organização.”
Enquanto isso, aparentemente a CI Games já tem planos para uma sequência de Lords of the Fallen, bem como outros projetos misteriosos.
Lords of the Fallen já está disponível agora mesmo no PC, PS5 e Xbox Series S|X.