Nova patente da Sony permitirá que a dificuldade do jogo seja adaptada em tempo real
Como padrão na indústria, as grandes empresas estão sempre projetando e registrando novas patentes com ideias bastante curiosas, como uma recentemente descoberta.
De acordo com uma nova patente da Sony, a empresa estaria trabalhando com um sistema onde a dificuldade do jogo seja adaptada em tempo real enquanto você joga.
Como é apenas uma patente, detalhes centrais ainda são desconhecidos, mas esse sistema deve funcionar de maneira simples, onde a dificuldade pode ficar mais fácil caso você tenha problemas ao passar de uma fase ou o jogo fique mais desafiador, caso você tenha destruído tudo em sua frente sem passar dificuldades.
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O sistema pode coletar dados quando um usuário joga um ou mais tipos diferentes de jogos, quando são feitas determinações sobre se a dificuldade de um jogo deve ser alterada. Os dados coletados podem ser avaliados para identificar se o nível de desempenho de jogo de um usuário corresponde a um nível esperado de desempenho.
Quando o nível de desempenho de jogo do usuário não corresponde a um nível esperado de desempenho, os parâmetros que alteram a dificuldade do jogo podem ser alterados automaticamente.
Parâmetros relacionados à velocidade de movimento, atraso ou hesitação, força do personagem, número de competidores ou outras métricas podem ser alterados incrementalmente até que o nível de desempenho atual do usuário corresponda ao nível esperado de um usuário específico atualmente jogando o jogo.