No Steam, a RTX 4060 segue fracassando em conseguir popularidade

No Steam, a RTX 4060 segue fracassando em conseguir popularidade

Até mesmo as placas high-end RTX 4090 estão mais populares.
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Dada a recepção morna da série GeForce RTX 4060 e da igualmente decepcionante Radeon RX 7600, a aceitação dessas GPUs tem sido compreensivelmente baixa.

Olhando para a última pesquisa de hardware do Steam, porém, as coisas parecem mais terríveis do que você imagina. Mesmo agora, quase seis meses desde o seu lançamento, a série GeForce RTX 4060 ainda está aquém de ser a melhor opção de placa gráfica, com as pixel pushers da geração anterior apresentando melhor valor no geral.

Na verdade, parece que uma GPU Nvidia muito mais cara está se mostrando surpreendentemente mais popular entre os usuários do Steam, esta é a RTX 4090.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWd1ci5jb20vZ3JoeHdkRy5qcGc=

Olhando para a Steam Hardware Survey de novembro de 2023, tanto o número de PCs com uma RTX 4060 Ti quanto sua irmã "não Ti" caíram para menos de 1% cada. Este outono abriu espaço para a GeForce RTX 4090, uma placa com mais de cinco vezes o preço da 4060, se tornar mais popular do que qualquer GPU de baixo custo.

O fato de a RTX 4090 ter se mostrado cada vez mais popular graças ao seu claro status como a melhor placa gráfica do mercado em termos de potência não é nenhuma surpresa, mas ainda é uma surpresa que ela seja usada mais do que uma placa muito mais acessível de mesma série.

Tudo isso ocorre apesar do preço do RTX 4060 ter caído nos últimos meses, com muitos descontos da Black Friday também reduzindo bastante o seu preço.

No entanto, dado o momento da última pesquisa do Steam, é possível que muitos desses compradores da Black Friday ainda não apareçam nas listas do Steam. É possível que os resultados do próximo mês contem uma história muito diferente.

Fonte: Pcgamesn
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque