Codemasters, estúdio de F1, GRID, DIRT e EA Sports WRC, sofre com demissões

Codemasters, estúdio de F1, GRID, DIRT e EA Sports WRC, sofre com demissões

A própria Electronic Arts confirmou as demissões.
#Games Publicado por coca, em

Enquanto o ano de 2023 foi marcado com grandes lançamentos e até mesmo com o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI, por outro lado a indústria está passando por um momento difícil, com muitas demissões em andamento.

A mais nova vítima de demissões foi a Codemasters, o estúdio que ficou conhecido por desenvolver os jogos da franquia F1, GRID, DIRT e EA Sports WRC. A própria Electronic Arts confirmou as demissões por meio de um comunicado.

Leia Também:

  1. Trailer de história para Prince of Persia: The Lost Crown será divulgado no The Game Awards
  2. The First Berserker: Khazan é um novo RPG de ação que ganhará seu gameplay no The Game Awards

No entanto, a empresa não divulgou exatamente quantas pessoas foram demitidas, mas de acordo com fontes de Tom Henderson, as demissões afetaram principalmente os funcionários do departamento de controle de qualidade. Aparentemente até mesmo um funcionário com 12 anos na empresa, foi demitido.

"Nosso negócio está constantemente em transformação, pois buscamos oferecer jogos incríveis e serviços que mantenham nossos jogadores envolvidos, conectados e inspirados," afirmou um porta-voz da EA.

"Em alguns momentos, isso requer que a empresa faça mudanças organizacionais em pequena escala para alinhar nossas equipes e recursos às necessidades e prioridades em constante evolução do negócio. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com aqueles afetados por essas mudanças, fornecendo o suporte apropriado ao longo desse processo."

Vale a pena lembrar que a Electronic Arts adquiriu a Codemasters em 2021 por US$ 1,2 bilhão. O último grande projeto lançado pelo estúdio foi F1 23.

Fonte 1: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque