CD Projekt comenta sobre Project Hadar, sua ambiciosa nova franquia de RPG

CD Projekt comenta sobre "Project Hadar", sua ambiciosa nova franquia de RPG

CEO da empresa quer que o projeto cause tanta influência na cultura pop quanto The Witcher e Cyberpunk.
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Muito a ser feito é a palavra que define o futuro da CD Projekt. Em recente entrevista a um portal polonês, Adam Kiciński, CEO da empresa, comentou sobre a recepção de Phantom Liberty, a mais recente expansão de Cyberpunk 2077, o desejo da empresa em permanecer independentes e terem sua liberdade criativa intacta, o desenvolvimento de Project Polaris, o novo jogo da franquia The Witcher, e Project Orion, o novo jogo da franquia Cyberpunk.

Sendo desenvolvidos por estúdios separados, além de The Witcher, a cargo da CD Projekt RED Polonesa, e Cyberpunk com a CD Projekt RED Norte-Americana, uma nova IP está em produção atualmente. Sem muitos detalhes, "Project Hadar" foi revelado junto de Polaris e Orion há algum tempo atrás, e se trata de um novo universo, uma franquia completamente nova e autêntica que seguirá os fundamentos principais da CD Projekt RED como empresa.

Durante a entrevista, Kisciński foi perguntado à respeito de Project Hadar, e ao comentar sobre o projeto em questão, ele afirmou o que muitos já estavam priorizando após o anúncio do projeto há alguns anos atras: se trata de um novo RPG de ação. Quanto à ambição de Project Hadar, ele diz que:

"A situação com "Hadar" é diferente do caso de The Witcher e Cyberpunk, porque agora nós mesmos criamos o mundo inteiro do zero. Atualmente estamos na fase conceitual, desenhando o mundo, descrevendo-o e ilustrando-o com artes conceitos e dando vida ao estilo gráfico. Este ainda não é o estágio de desenvolvimento do jogo."

Kinsciński não mediu esforços no entanto, ao falar sobre o objetivo que a CD Projekt RED tem claro para o projeto:

Não posso falar muito agora. Porém, garanto que "Hadar" será um novo conceito muito interessante para a cultura pop, sendo feito para atingir a mesma dimensão de “The Witcher” quanto a de “Cyberpunk”. O que quero dizer é, o nosso objetivo com "Hadar" é criar algo que fique bem colocado entre nossas duas franquias atuais, sendo um grande e bom RPG de mundo aberto sem competir com nossos universos existentes."

Além de "Project Hadar", bem como o novo The Witcher e o novo Cyberpunk, o CEO da CD Projekt RED falou sobre 2024 em geral para empresa, e comentou que seus outros estúdios também seguem ocupados trabalhando em múltiplos projetos paralelos.

"Além de "Polaris" [The Witcher], "Orion" [Cyberpunk] e "Hadar" [nova IP], continuamos trabalhando em "Project Sirius" (um novo jogo ambientado no universo da The Witcher) no nosso estúdio interno The Molasses Flood, nos Estados Unidos."

"Também estamos desenvolvendo um Remake do primeiro jogo da franquia "The Witcher" com nosso estúdio Fool's Theory, em colaboração com a CD Projekt RED Vancouver. Então, resumindo, em 2024 estaremos desenvolvendo 4 grandes jogos simultaneamente, claro que em fases diferentes e com intensidades diferentes."

"No entanto, isso não significa que a CD Projekt ficará tranquila no próximo ano. Dentro do conceito que chamamos de “flightwheel” das franquias, planejamos diversas atividades. No entanto, não podemos revelar quaisquer detalhes por enquanto."

CD Projekt no cinema e no mobile

Durante a entrevista, foi perguntado sobre o interesse da CD Projekt no mundo do entretenimento global, além dos jogos eletrônicos. Sendo mencionado especificamente o mundo dos quadrinhos (HQ), animes, e filmes, Kasciński disse que a empresa possui um grande interesse de continuar investindo nas formas diversas de se contar histórias.

"Os jogos são o núcleo do nosso negócio, gerando o melhor retorno do investimento. Em última análise, queremos que cada um dos nossos IPs seja utilizado em outros campos de exploração no meio do entretenimento, em conjunto com parceiros."

"Isso traz efeitos de sinergia. Por exemplo, o anime “Cyberpunk: Edgerunners”, embora seja um gênero bastante de nicho, foi um grande sucesso. Os fãs gostaram, e sua recepção ajudou a aumentar as vendas de “Cyberpunk 2077”. Queremos evoluir ainda mais nessa direção. Anunciamos recentemente que iniciamos os preparativos para uma produção Live-Action."

"É uma fase inicial, mas já temos um parceiro que nos ajudará a implementar este projeto. Porém, estamos falando aqui da franquia Cyberpunk no cinema, pois no caso de “The Witcher”, não temos os direitos para produção de filmes."

Por fim, foi feito uma menção às perguntas sobre novos jogos da CD Projekt RED para os celulares, diga-se, experiências para o Android e iOS.

"As negociações com potenciais parceiros estão em andamento. Espero que um dia possamos compartilhar algo específico nesta área para o mundo."
Fonte: Parkiet
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,