Após Activision Blizzard, Bobby Kotick tem interesse em adquirir a Paramount

Após Activision Blizzard, Bobby Kotick tem interesse em adquirir a Paramount

Gigante do entretenimento vem passando por momentos tumultuados que podem tornar a aquisição possível.
#Entretenimento Publicado por Billy Butcher, em

Em poucas semanas, a Activision Blizzard passará a atuar sem o seu diretor executivo (CEO) no qual participa da empresa nos últimos 30 anos.

No início de Janeiro de 2024, Bobby Kotick, empresário americano que foi alvo de diversas controvérsias nos últimos anos devido a má gestão e organização na Activision Blizzard, deixará oficialmente seu cargo, e parece que ele já possui um novo destino em mente.

Como reportado pelo The Wall Street Journal (WSJ) na última semana, o executivo, por meio da sua empresa interna, esteve em conversa com Shari Redstone, CEO do National Amusements, atual dona da Paramount Global, anteriormente chamada ViacomCBS.

Redstone, magnata da mídia, assim como Kotick, vem passando por anos turbulentos em relação pessoal e executiva. Recentemente, foi reportado que a Paramount pretende realizar demissões em massas em seus escritórios em New York City (NYC) e ao redor do mundo no início de 2024. Ao todo, será um corte de pouco mais de 1.000 funcionários.

Isso vem logo após a atual dona da empresa se envolver no caso de Israel vs. Palestina, e apoiado pelas recentes baixas no departamento de consumo de TV a cabo do conglomerado. As operações da MTV, Nickelodeon, Showtime, e os conteúdos originais de séries e filmes para o serviço de Paramount+ também sofreram suas maiores baixas de ganhos desde 2020.

Segundo o WSJ, para contornar a situação atual, Redstone está numa encruzilhada de duas opções: vender a Paramount Global e desligar o National Amusements totalmente do ramo de entretenimento global e consumo, ou, continuar no comando da empresa, e reformulá-la inteiramente, um plano que pode envolver uma possível venda de subsidiárias e estúdios internos da Paramount para empresas rivais.

Entre as duas opções, no entanto, Redstone parece considerar a 1° mais atrativa. Isso porque, foi reportado que a magnata passou a última semana em reuniões e discussões particulares com Bobby Kotick, bem como o CEO da Skydance Media, David Ellison, sobre uma possível venda total da Paramount, de acordo com pessoas familiarizadas com as negociações.

Caso o negócio seja fechado, Kotick, após 30 anos liderando a Activision Blizzard e trabalhando para empresa se tornar a maior distribuidora e desenvolvedora de jogos Third-Party do mercado na última década, poderia se tornar CEO de umas 4 empresas do Big Four do entretenimento, que inclui Disney, Universal Pictures, Warner Bros. Discovery, e Sony Pictures Entertainment.

Kotick, que adquiriu 90% da Activision Blizzard em meados dos Anos 80, pode estar tomando os mesmos passos para a indústria do entretenimento, com a aquisição da Paramount Global podendo lhe dar acesso à inúmeras franquias de potência global da empresa, incluindo Top Gun, Missão: Impossível, Star Trek, e Transformers.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque