Sega tem interesse em fazer adaptações cinematográficas dos jogos Persona e Yakuza (Like a Dragon)
Além dos sucesso de suas franquias de jogos, a japonesa Sega também está investindo pesado em filmes, como no caso dos filmes baseados em Sonic que tiveram um ótimo desempenho.
Sonic: O Filme foi lançado em 2020 e arrecadou cerca de US$ 320 milhões e foi graças ao seu sucesso que uma sequência foi produzida e lançada no ano passado e arrecadou mais de US$ 405 milhões. O terceiro filme já está em produção e está previsto para dezembro de 2024.
Leia Também:
- Circana (NPD): Alan Wake II teve um desempenho fraco no PS5 e Xbox Series em outubro nos EUA
- Ubisoft confirma New Game + para Assassins Creed Mirage
Durante uma recente entrevista, o COO da Sega, Shuji Utsumi comentou que a Sega já tem duas franquias como alvo para futuras potências adaptações cinematográficas, que são Persona e Yakuza (Like a Dragon).
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy9taWNyb3NvZnQtbWVuY2lvbmEtcGVyc29uYS01LW5hLWNvbnRhLWRvLXhib3gtZ2FtZS1wYXNzLWFvLWZhbGFyLXNvYnJlLXlha3V6YS0wMzIwMzkud2VicA==
"Temos outras IPs importantes e, embora eu não possa falar muito sobre isso, estamos pensando em reviver outras IPs clássicas da Sega também", disse Utsumi. "Atualmente, há duas IPs grandes além do Sonic. Uma é Persona. E também nossos títulos Yakuza. Yakuza é realmente único."
"Mas também, como eu disse, estamos tentando estar em muitas áreas de negócios diferentes, como Roblox, filmes. Todas essas IPs podem estar em outros lugares além dos jogos em breve."
Nesta mesma entrevista, Shuji Utsumi foi questionado se a Sega tem algum interesse em ser adquirida por outra grande empresa, pois recentes informações sugeriram que a Microsoft estava de olho na empresa japonesa, mas ele descarta e afirma que a empresa permanecerá independente.
Por outro lado, na verdade a Sega está interessada na verdade em fazer aquisições de outros estúdios para aumentar o seu próprio portfólio. Lembrando recentemente que a empresa comprou a desenvolvedora de Angry Birds, a Rovio Entertainment.