Roteirista comenta que Left 4 Dead teve um desenvolvimento conturbado
A Valve ganhou sua fama na indústria por ser a responsável por Half-Life e Counter-Strike, mas foi em Novembro de 2008 que a empresa lançou o primeiro Left 4 Dead, que até hoje é um grande marco na indústria de jogos.
Left 4 Dead é praticamente o responsável por popularizar o estilo de jogo cooperativo com quatro jogadores enquanto avançam por mapas/campanhas enfrentando inimigos controlados por inteligência artificial.
Leia Também:
- Vai rodar aí? Tekken 8 ganha requisitos de sistema no PC
- Não é necessário ter jogado os títulos anteriores para desfrutar de Little Nightmares III
No entanto, nem tudo foi um mar de flores, pois de acordo com o roteirista e co-líder, Chet Faliszek, Left 4 Dead teve um desenvolvimento bastante problemático, que até mesmo causou uma reação negativa de Gabe Newell.
De acordo com Chet Faliszek, Left 4 Dead foi desenvolvido originalmente como um jogo de "PvP", com quatro sobreviventes lutando contra quatro infectados. Mas o problema era que os protótipos do jogo não funcionavam corretamente. Como forma de curiosidade, no final esse modo ainda existe no jogo e foi intitulado de "Versus".
OFNQV3NtYXNnWFU=
Quando a equipe estava testando Left 4 Dead, tudo dava errado e nada funcionava como deveria. Nem mesmo o matchmaking funcionava. Gabe Newell até perguntou ao Chet Faliszek: "Por que não jogo Counter-Strike? Aquilo está funcionando."
De imediato, Chet Faliszek achou que Gabe Newell estava brincando, mas não foi o caso. Gabe Newell sentou do seu lado e forçou a observar o processo de seu jogo. Chet Faliszek então teve que procurar uma resposta para a pergunta do seu chefe.
Outro problema que Left 4 Dead teve durante o seu desenvolvimento foi problemas de equilíbrio, quando um jogador experiente no papel de infectado poderia simplesmente arruinar a partida de outros jogadores.
No final da história, tudo deu errado nos primeiros testes de Left 4 Dead e foi até mesmo considerado um fracasso, mas a equipe não desistiu e realizou grandes mudanças no projeto, que é o jogo que temos atualmente.
Lembrando que Left 4 Dead completou recentemente 15 anos desde o seu lançamento.