Os jogos teoricamente deveriam cobrar por hora, defende CEO da Take-Two

Os jogos teoricamente deveriam cobrar por hora, defende CEO da Take-Two

Veja os principais argumentos da filosofia de precificação de Strauss Zelnick.
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Enquanto a Take-Two está em alta com o anúncio de que um trailer de GTA 6 está chegando, seu CEO tem algumas… ideias interessantes sobre quanto os videogames poderiam custar, parte de um contingente de executivos acreditam que os jogos estão subvalorizados, dado seu custo, duração ou alguma combinação dos dois.

Este é, claro, Strauss Zelnick (que recebeu US$ 42,1 milhões no ano fiscal de 2023), que disse aos investidores o que considera sua filosofia de precificação para jogos. Mas como não pode ser aplicável, ele acha que GTA é um dos melhores valores do mercado (em um cálculo horas jogadas x preço do jogo).

Aqui está o que ele disse:

“Em termos de nossos preços para qualquer propriedade de entretenimento, basicamente o algoritmo é o valor do uso esperado de entretenimento, ou seja, o valor por hora multiplicado pelo número de horas esperadas, somando o valor terminal que é percebido pelo cliente como proprietário quando o título é propriedade (não alugado ou fruto de assinatura) ."

Isso está desconsiderando que a duração de um jogo muitas vezes poderia gerar um prejuízo, e/ou alguém pode gostar mais, digamos, de um jogo de 12 horas muito mais do que 150 horas, mesmo pelo mesmo preço.

Zelnick continua:

“Por esse padrão nossos preços ainda são muito, muito baixos, porque oferecemos muitas horas de engajamento, o valor do engajamento é muito alto. Portanto, acho que a indústria como um todo oferece um ótimo preço, valorizando a oportunidade para os consumidores”.

Zelnick está admitindo que, embora talvez devesse ser esse o caso, devido à natureza do mercado, simplesmente não pode haver um modelo de preços como esse, e a mudança recente para US$ 70 é o máximo que atualmente é possível.

A ideia de dólares por hora não é muito verdadeira. Em nenhum setor. Filmes mais curtos não custam mais do que filmes mais longos. A Netflix pode ter 20 vezes a biblioteca total de conteúdo dos serviços rivais, mas custa no máximo o dobro.

Isso realmente não se aplica a nenhuma indústria, muito menos a videogames. E Zelnick está deixando de fora os inúmeros jogos, incluindo o seu próprio, que tiram dinheiro dos consumidores o ano todo com microtransações.

Reações dos jogadores:

A opinião de Strauss ficou impopular entre muitos jogadores. Um dos fãs menciona como GTA Online ainda ganha dinheiro com as microtransações do jogo. E explica como os desenvolvedores não devem usar o tempo de jogo para influenciar seu preço.

"Toda essa citação de Zelnick é como "bem, é assim que deveria ser, mas estamos presos nos US$ 70, o que significa que temos um valor tão grande", como se GTA Online não imprimisse bilhões de dólares em microtransações para contornar isso."

Este fã comenta sobre os jogos Marvel's Spider-Man 2 e Baldur's Gate 3. Ele afirma que ambos custam o mesmo, mas tem durações diferentes e foi respondido por outro internauta:

"Concordo plenamente. Marvel's Spider-Man 2 custa 79$ por 10-30 horas para fazer tudo. BG3 custa 79$ e tem 100 horas de duração só para terminar o jogo."

"Isso significaria apenas que nunca tereríamos outro jogo no estilo de Marvel's Spider-Man single-player, haha.

"Eu odiaria receber a cobrança por Skyrim nesse caso."
Fonte 2: Forbes
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

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