Embracer Group confirma ter demitido 900 funcionários

Embracer Group confirma ter demitido 900 funcionários

Segundo a empresa, isso faz parte de seu programa de reestruturação
#Games Publicado por coca, em

2023 provavelmente será conhecido na indústria de jogos como o ano das demissões, que afetaram muitos estúdios, sendo que a Embracer Group foi uma das mais afetadas.

Por meio do seu último relatório financeiro, o CEO Lars Wingefors da Embracer Group confirmou oficialmente ter demitido cerca de 900 funcionários. A empresa alega que isso faz parte de seu programa de reestruturação.

Leia Também:

  1. The Game Awards 2023: Evento pode revelar novidades sobre Rise of the Ronin e Silent Hill 2 Remake
  2. Embracer Group admite que Payday 3 ficou abaixo das expectativas

De acordo com os detalhes, os 900 funcionários são de todos os estúdios que a Embracer Group é dona e isso representa cerca de 5% do seu total de trabalhadores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yNC9lbWJyYWNlci1ncm91cC1hbnVuY2lhLXRlci11cy02NTAtbWlsaG9lcy1wYXJhLWNvbXByYXItYWluZGEtbWFpcy1lbXByZXNhcy1kZS12aWRlb2dhbWVzLTAyMzIwMy53ZWJw

"Até 30 de setembro de 2023, o programa de reestruturação contribuiu para a primeira redução trimestral no número de funcionários da Embracer, totalizando cerca de 900 pessoas, ou 5% da força de trabalho", escreveu Lars Wingefors.

"Neste esforço abrangente em toda a empresa, não estamos apenas encerrando atividades em alguns estúdios, mas também realizando reduções de pessoal e diminuindo o número de projetos em vários outros estúdios, com foco na melhoria do retorno projetado sobre o investimento em PC/Console."

"Nunca é fácil se separar de indivíduos talentosos. Gostaria de expressar meu agradecimento especial às pessoas que deixaram a Embracer no trimestre. São decisões difíceis e não as tomamos levianamente. Para mim, pessoalmente, é crucial que o programa seja executado com compaixão, respeito e integridade."

A respeito de seu programa de reestruturação, a Embracer Group fechou o estúdio Volition em Agosto, que eram os responsáveis pela franquia Saints Row. Além disso, o estúdio Free Radical Design também corre riscos de ser fechado muito em breve.

A própria empresa já confirmou que irá fechar mais estúdios, resta saber quais...

Fonte: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Cinema, Por viniciusfaria2002,
#Games, Por macmi,