Embracer Group confirma ter demitido 900 funcionários
2023 provavelmente será conhecido na indústria de jogos como o ano das demissões, que afetaram muitos estúdios, sendo que a Embracer Group foi uma das mais afetadas.
Por meio do seu último relatório financeiro, o CEO Lars Wingefors da Embracer Group confirmou oficialmente ter demitido cerca de 900 funcionários. A empresa alega que isso faz parte de seu programa de reestruturação.
Leia Também:
- The Game Awards 2023: Evento pode revelar novidades sobre Rise of the Ronin e Silent Hill 2 Remake
- Embracer Group admite que Payday 3 ficou abaixo das expectativas
De acordo com os detalhes, os 900 funcionários são de todos os estúdios que a Embracer Group é dona e isso representa cerca de 5% do seu total de trabalhadores.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yNC9lbWJyYWNlci1ncm91cC1hbnVuY2lhLXRlci11cy02NTAtbWlsaG9lcy1wYXJhLWNvbXByYXItYWluZGEtbWFpcy1lbXByZXNhcy1kZS12aWRlb2dhbWVzLTAyMzIwMy53ZWJw
"Neste esforço abrangente em toda a empresa, não estamos apenas encerrando atividades em alguns estúdios, mas também realizando reduções de pessoal e diminuindo o número de projetos em vários outros estúdios, com foco na melhoria do retorno projetado sobre o investimento em PC/Console."
"Nunca é fácil se separar de indivíduos talentosos. Gostaria de expressar meu agradecimento especial às pessoas que deixaram a Embracer no trimestre. São decisões difíceis e não as tomamos levianamente. Para mim, pessoalmente, é crucial que o programa seja executado com compaixão, respeito e integridade."
A respeito de seu programa de reestruturação, a Embracer Group fechou o estúdio Volition em Agosto, que eram os responsáveis pela franquia Saints Row. Além disso, o estúdio Free Radical Design também corre riscos de ser fechado muito em breve.
A própria empresa já confirmou que irá fechar mais estúdios, resta saber quais...