Baldur's Gate III: Graças ao trabalho feito na versão Xbox Series S, o desempenho do jogo deve melhorar em todas as plataformas
Nesse exato momento os desenvolvedores da Larian Studios estão trabalhando com a versão Xbox Series S|X que tem previsão de ser lançada oficialmente ainda neste ano.
O motivo pelo qual Baldur's Gate III foi adiado no Xbox foi o próprio Xbox Series S, mas a boa notícia é que a Larian Studios está trabalhando duro para melhorar a otimização do jogo.
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O CEO da Larian Studios e diretor criativo de Baldur's Gate III, Swen Vincke, comentou recentemente no Twitter que a sua equipe superou o principal obstáculo para melhorar o desempenho do jogo, e foi graças ao Xbox Series S.
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Como podemos ver na publicação, temos gráficos mostrando como o uso de memória no Baldur's Gate III melhorou graças ao trabalho do estúdio na versão para Xbox Series S.
Entre setembro até recentemente, a equipe conseguiu diminuir bastante o uso de RAM no jogo, pois caiu de 5,2 GB para 4,7 GB (redução de 10%), enquanto o uso de VRAM diminuiu de 3,5 GB para 2,3 GB (redução de 34%).
No final da história, com esse trabalho feito pelo estúdio, a otimização deve melhorar em todas as plataformas em que Baldur's Gate III está disponível.