Creative Assembly retomará seu foco em gêneros nos quais possui experiência após o cancelamento de Hyenas
Em Setembro deste ano a Sega pegou muitos jogadores e até mesmo desenvolvedores de surpresa após tomar a decisão de cancelar completamente o jogo Hyenas que estava em desenvolvimento há um bom tempo.
Hyenas é descrito como um jogo online de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Creative Assembly, que é a equipe conhecida por serem os responsáveis pelos jogos de Total War.
Leia Também:
- Dragons Dogma II ganha novos detalhes e imagens em alta qualidade
- ARK: Survival Ascended será lançado amanhã no PS5
Recentemente durante uma apresentação de resultados financeiros realizada pela Sega, o CEO da empresa, Haruki Satomi, disse que a Creative Assembly retomará seu foco em gêneros nos quais possui experiência, que é o bom e velho RTS offline.
MERWQXBrNXM3cW8=
"No entanto, alguns estúdios tiveram um bom desempenho e outros não, então decidimos focar novamente nos pontos fortes de cada estúdio. Para simplificar, a Creative Assembly era boa em jogos offline no gênero RTS, mas aceitou o desafio de desenvolver Hyenas, um jogo online no gênero FPS."
"Entretanto, mesmo que o jogo em si fosse bom, decidimos cancelar o desenvolvimento de Hyenas porque não acreditávamos que atingiria uma qualidade que satisfaria nossos usuários, quando consideramos se poderíamos realmente operá-lo como um jogo online competitivo por um longo período de tempo."
Durante a sessão de perguntas e respostas após a apresentação, Haruki Satomi foi questionado sobre a estrutura futura dos estúdios europeus da Sega.
Como foi dito, a Creative Assembly é conhecida pela franquia Total War, mas no passado o estúdio também desenvolveu Alien Isolation, que é um grande sucesso.