Atriz que interpretou Quiet comenta sobre a sexualização da personagem em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Atriz que interpretou Quiet comenta sobre a sexualização da personagem em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Stefanie Joosten interpretou a personagem no jogo de Hideo Kojima.
#Games Publicado por coca, em

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi o último grande projeto lançado desta popular franquia e algo que sempre gerou discussões foi o visual da personagem "Quiet'.

A atriz e cantora Stefanie Joosten foi a responsável por interpretar Quiet no jogo, no qual deu a aparência e voz para personagem dentro do jogo, que por sinal tem um visual bastante chamativo.

Leia Também:

  1. SEGA anuncia Sonic Dream Team, novo jogo de plataforma 3D
  2. Marvels Spider-Man 2 recebe nova atualização que corrige bugs e melhora a estabilidade

Recentemente Stefanie Joosten participou de uma entrevista para o portal IGN e comentou sobre diversos tópicos, incluindo o seu trabalho em The Phantom Pain, bem como a sexualização de Quiet.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDAvMDk5MDU2LmpwZw==

Pergunta: "Quiet tem estado no centro dos debates sobre a sexualização das mulheres em jogos e na mídia em geral, então como você se sentiu em relação à sua representação ao criar Metal Gear Solid 5 e sua perspectiva mudou de alguma forma desde então?"
Stefanie Joosten: "Foi interessante ver as discussões sobre a personagem. Claro, eu as vi e li muitas perspectivas diferentes sobre a personagem na época. E ainda assim, eu respeito as escolhas que Kojima e sua equipe fizeram ao criar a personagem."

"E, claro, há também a escolha de criar um personagem visualmente atraente. Eu acredito que os videogames, de certa forma, ainda são um tipo de mundo de fantasia que você entra, então eu definitivamente respeito as escolhas em relação à aparência de Quiet, por exemplo, sendo bastante reveladora."

"Mas eu também entendo a perspectiva das pessoas que não ficaram satisfeitas com a forma como ela foi retratada. Esse jogo foi lançado em 2015, e acredito que o cenário de videogames mudou bastante desde então. As pessoas estão em busca de mais representação, e eu realmente entendo isso."

"A roupa da Quiet não é prática de forma alguma. Mesmo com a explicação de que ela respira pela pele, é claro que havia muitas outras opções possíveis. Eu concordo com isso. Eu vi a arte da personagem quando estávamos começando a captura de movimento, e, claro, minha primeira reação foi 'esse é um traje muito revelador', mas eu respeitei e aceitei."

"Então, basicamente, essa é a minha posição. É fantasia, e eu acho isso aceitável também. Mas eu entendo que ter uma representação mais diversa em videogames para as mulheres e todas as minorias é algo que eu também encorajaria."

Stefanie Joosten também comenta que aceitaria retornar para o papel de Quiet caso tivesse um spin-off explorando o passado da personagem. Por fim, ela também disse que aceitaria trabalhar novamente com Hideo Kojima em outros projetos.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque