No mês de outubro, Assassins Creed Mirage e Marvels Spider-Man 2 alcançaram o topo das vendas na Europa

No mês de outubro, Assassin's Creed Mirage e Marvel's Spider-Man 2 alcançaram o topo das vendas na Europa

As vendas do PS5 aumentaram 143%; Xbox Series continua em queda.
#Games Publicado por coca, em

O portal Gamesindustry acabou de compartilhar os dados de vendas do mês de outubro na Europa e EA Sports FC 24 continua firme e forte liderando pelo segundo mês.

Segundo os dados, 10,21 milhões de jogos (PC + Consoles), foram vendidos em outubro em toda a Europa, representando uma queda de 2,3% em relação ao ano anterior (dados via GSD).

O jogo de futebol da Electronic Arts se destaca na primeira posição dos mais vendidos na Europa, mas suas vendas foram 10% inferiores às do FIFA 23 do ano passado.

Leia Também:

  1. 250 pessoas ainda estão trabalhando com Starfield
  2. Rockstar Games atualizou seu site antes da revelação do primeiro trailer de Grand Theft Auto VI

Enquanto isso, Assassin's Creed Mirage figurou na segunda posição e conseguiu superar Marvel's Spider-Man 2. A diferença entre ele acabou sendo muito pequena, e a Ubisoft começou a vender seu novo jogo duas semanas antes do lançamento do jogo do cabeça de teia.

As vendas de Assassin's Creed Mirage são 22% maiores que Odyssey e 6% maiores que Origins, mas se levar em consideração Assassin's Creed Valhalla, é 49% inferior.

Já Marvel's Spider-Man 2 teve um lançamento forte com as vendas nas duas primeiras semanas apresentando um aumento de quase 30% em relação ao Marvel's Spider-Man de 2018, e foram três vezes maiores que o Marvel's Spider-Man: Miles Morales.

cm40cWhXV2ZnQ00=

Em relação com outro título de peso da Sony, duas semanas após seu lançamento, as vendas de Marvel's Spider-Man 2 foram 28% inferiores às de God of War: Ragnarok (foi lançado para PS4 e PS5), mas se levarmos em conta apenas o PlayStation 5, então o jogo da Insomniac mostrou um aumento de 8%.

Na quarta posição temos Super Mario Bros Wonder, mas é bom lembrar que foram levados em consideração apenas os dados de venda física, pois a Nintendo não compartilha dados digitais.

GSD europeu de outubro de 2023 Top 10 (Digital + Físico)

  1. 1 EA Sports FC 24 (EA)
  2. 2 Assassin's Creed Mirage (Ubisoft)
  3. 3 Spider-Man 2 (Sony)
  4. 4 Super Mario Bros Wonder (Nintendo)
  5. 5 Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  6. 6 Lords of the Fallen 2023 (CI Games)
  7. 7 Battlefield 2042 (EA)
  8. 8 Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  9. 9 Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  10. 10 It Takes Two (EA)

De qualquer modo, as vendas de lançamento de Super Mario Bros Wonder são o dobro das de Super Mario Odyssey de 2017 (quando a base de usuários do Nintendo Switch era muito menor). A própria Nintendo anunciou que Super Mario Bros Wonder se tornou o jogo Super Mario mais vendido na Europa.

Entre outros títulos temos também Lords of the Fallen, Metal Gear Sold: Master Collection Volume 1, EA Sports UFC 5, Detective Pikachu Returns, Sonic Superstars e Forza Motorsport.

Em termos de países individuais, o EA Sports FC 24 foi líder na maioria dos mercados, mas os segundos lugares variaram. Por exemplo, o segundo jogo mais vendido de outubro na França foi Super Mario Bros Wonder, na Alemanha foi Assassin's Creed Mirage, e na Itália e Espanha foi Marvel's Spider-Man 2.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ni92ZW5kYXMtZG8tcHM1LWF1bWVudGFyYW0tMjAwLW5hLWV1cm9wYS1uby1tZXMtcGFzc2Fkby0wODU3MDIuanBn

Agora na parte dos consoles, um total de 481 mil consoles foram vendidos nos mercados rastreados em outubro. O PS5 segue firme e forte, liderando na primeira posição e viu um aumento de 143% em suas vendas em relação a outubro do ano passado.

O Nintendo Switch está em segundo lugar, apesar da queda de 20% nas vendas em comparação com outubro passado. E as vendas do Xbox Series S|X continuam a cair na Europa, caindo 52% ano a ano.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.