Nvidia revela novos detalhes de Alan Wake II com Ray Tracing completo e DLSS 3.5
O tão aguardado jogo Alan Wake 2 chega oficialmente esta semana com um visual impressionante e gráficos de tirar o fôlego, totalmente otimizados via Ray Tracing. Além disso, a NVIDIA anuncia que o título também chega acelerado e aprimorado com as tecnologias IA da empresa, como o DLSS 3.5.
Os jogadores que possuem GPUs GeForce RTX Série 40 terão a experiência definitiva em Alan Wake 2 desde o primeiro dia: as taxas de quadros no game são multiplicadas, em média, 4,5X em 4K. Já o Ray Tracing é ainda mais envolvente graças ao DLSS e o NVIDIA Reflex, tornando a jogabilidade ainda mais responsiva.
Ao ligar o Ray Tracing e o DLSS em Alan Wake 2 com uma GPU GeForce RTX, o Ray Reconstruction é ativado automaticamente, substituindo dois denoisers por um modelo de IA unificado que melhora a qualidade do Ray Tracing, tornando a jogabilidade mais envolvente e os gráficos mais realistas. Além disso, o Ray Reconstruction funciona até 14% mais rápido em nossos benchmarks, acelerando ainda mais o desempenho dos jogadores usuários da GeForce RTX.
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A combinação de tecnologias NVIDIA oferece aos jogadores GeForce RTX a melhor experiência em Alan Wake 2, com gráficos lindos e um notável aumento de desempenho. Aqui estão alguns exemplos:
- Em 4K, com todas as configurações no máximo e Full Ray Tracing ativado, a ativação da geração de quadros, Ray Reconstruction e RTX Super Resolution faz com que as taxas de quadros se multipliquem astronomicamente. Em uma GeForce RTX 4090, o desempenho se multiplica, em média, 4,1X, permitindo que os jogadores GeForce joguem Alan Wake 2 com mais de 120 FPS em 4K! A GeForce RTX 4080 tem seu desempenho multiplicado por 4,7X, e a GeForce RTX 4070 Ti o multiplica o por 4,7X, para configuração máxima de jogabilidade em 4K a quase 80 FPS;
- Em 1440p, as taxas de quadros em uma GPU GeForce RTX Série 40 se multiplicam, em média, em 3X com Full Ray Tracing e todas as outras configurações no máximo, permitindo uma jogabilidade de 80 FPS+ na GeForce RTX 4070 e placas superiores.;
- Em 1080p, a resolução mais popular em jogos, o desempenho se multiplica, em média, 2,7X, permitindo que proprietários de placas mais rápidas joguem em até 190 FPS.
O mundo totalmente em Ray Tracing de Alan Wake 2
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A tecnologia Full Ray Tracing, também conhecida como Path Tracing, simula com precisão a luz em uma cena completa. Ela é usada por artistas de efeitos visuais para criar imagens gráficas em filmes e TV que são indistinguíveis da realidade, mas até a chegada das GPUs GeForce RTX com RT Cores e a aceleração alimentada por IA com NVIDIA DLSS 3.5, o Full Ray Tracing para videogames em tempo real era impossível.
Em Alan Wake 2, as configurações RT High e RT Medium utilizam Path Tracing. Para detalhes mais completos, a tabela a seguir mostra quais configurações utilizam Path Tracing e quais recursos de Ray Tracing estão disponíveis ao ativar cada predefinição.
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Se o DLSS Ray Reconstruction estiver desativado ou indisponível, as seguintes alternativas serão aplicadas:
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Fique ligado no NVIDIA Game Ready Driver para Alan Wake 2, que chega no dia 26 de outubro. Além disso, quem realizar a compra de GPUs ou PCs desktop equipados com uma GeForce RTX 4070, 4070 Ti, 4080 e 4090 ou notebook com uma GPU para dedicada GeForce RTX 4090, RTX 4080 ou RTX 4070 de lojas e parceiros selecionados participantes, receberão uma cópia digital de Alan Wake 2 para jogarem quando o jogo for lançado dia 27 de outubro.
Alan Wake II será lançado em 27 de outubro de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series S|X. O jogo também estará disponível através do GeForce NOW.