Final Fantasy deve correr riscos a cada jogo para não ser a mesmice de sempre, diz Hironobu Sakaguchi
Final Fantasy é uma das maiores franquias de jogos que temos atualmente no mercado e como não é segredo, a cada novo título da série, os desenvolvedores apresentam um novo universo com suas próprias histórias e personagens.
Recentemente o criador da franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, discutiu o que torna um jogo um jogo de Final Fantasy, observando que se trata da equipe de desenvolvimento enfrentando novos desafios a cada título.
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Nessa parte, ele usou como exemplo o próprio Final Fantasy XVI, que foi o último grande lançamento da franquia principal, e alega que Naoki Yoshida enfrentou muitos desafios com o jogo.
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"Claro, é um trabalho muito árduo e uma empreitada muito grande, mas com uma série que perdura por tanto tempo, às vezes as pessoas podem pensar 'por que vocês simplesmente não fazem mais do mesmo?'. Eu acredito que isso não deveria ser o caso em Final Fantasy."
"Cada vez, devemos ter essa coragem, esse senso de aventura, para encarar novos desafios, e é aí que aquela espécie de atração que envolve as pessoas em um título de Final Fantasy é ativada, resultando em um título que se assemelha muito a um verdadeiro jogo de Final Fantasy. Verdadeiramente, com Final Fantasy XVI, eu acho que você [Yoshida] enfrentou muitos desafios, e eu sinto que ele se parece muito com um jogo de Final Fantasy."
Naoki Yoshida respondeu e agradeceu por Hironobu Sakaguchi ter jogado e finalizado Final Fantasy XVI que está disponível agora mesmo no PlayStation 5.