Ex-chefe do PlayStation expressa grande preocupação com aquisições na indústria de jogos

Ex-chefe do PlayStation expressa grande preocupação com aquisições na indústria de jogos

Shawn Layden comenta sobre o assunto.
#Games Publicado por coca, em

Nos últimos anos presenciamos diversas empresas realizando grandes aquisições de estúdios no mercado, como a Microsoft que concluiu recentemente a aquisição da Activision Blizzard, bem como a Sony que comprou a Bungie.

O Embracer Group, por exemplo, é uma das empresas que fez muitas e muitas aquisições nos últimos anos, incluindo a parte ocidental da Square Enix e agora é dona de franquias de sucesso como Tomb Raider e Deus Ex.

Leia Também:

  1. Metal Gear Solid: Master Collection já está disponível e Konami divulga trailer de lançamento
  2. Tem espaço no SSD? Foi descoberto o tamanho de Alan Wake II no PS5

Com isso em mente, recentemente o ex-chefe do PlayStation, Shawn Layden, marcou presença durante um podcast e expressou grande preocupação com aquisições na indústria de jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82MC9zaGF3bi1sYXlkZW4tZGl6LXF1ZS1hLWlkZWlhLWRlLWxldmFyLW9zLWV4Y2x1c2l2b3MtZG8tcGxheXN0YXRpb24tcGFyYS1vLXBjLWZvaS1kZWxlLWUtbmFvLWRvLWppbS1yeWFuLTA1OTI0Ny53ZWJw

"Minha preocupação em relação à consolidação é que frequentemente impacta a criatividade. Por exemplo, ela pega estúdios pequenos, independentes e criativos e os incorpora a um conglomerado maior, e essencialmente o tempo diminui à medida que se tornam maiores, o tempo diminui", disse Shawn Layden.

"Também estou preocupado quando estúdios são comprados e, em vez de permitir que criem seu jogo, eles acabam sendo absorvidos por uma empresa maior que está criando um jogo em maior escala, sabe, quantos estúdios estão envolvidos na criação de jogos de grande sucesso."

"Estou apenas preocupado com o que isso faz com o impulso criativo dentro dos estúdios e se eles conseguem manter viva essa independência criativa ou se são apenas absorvidos pelo todo maior? O tempo dirá, mas é um pouco preocupante. Quando se passa de centenas de vozes para dezenas de vozes, perde-se algumas vozes."

A preocupação de estúdios sendo transformados em estúdios de suporte para desenvolvimento de grandes jogos não é novidade na indústria, pois a própria Activision é conhecida por fazer essa prática com Call of Duty, pois atualmente até a Toys for Bob (atual estúdio de Crash Bandicoot) trabalha com os jogos da franquia de FPS.

Shawn Layden também questionou até que ponto a indústria de jogos pode continuar a crescer ao se concentrar em gêneros existentes que já falharam em conquistar as pessoas.

"Se continuarmos a nos concentrar nos quatro ou cinco gêneros, então não atrairão novos jogadores, pois essas pessoas já disseram que não estão interessadas em seus gêneros', afirmou Layden. "Não se iluda pensando que alguém que disse 'não' a Call of Duty nos últimos 15 anos de repente começará a dizer 'sim' a Call of Duty."
Fonte: Comicbook
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque