Valve confirma que Steam Deck 2 não deve chegar antes de 2025 ou 2026

Valve confirma que Steam Deck 2 não deve chegar antes de 2025 ou 2026

Empresa quer que qualquer atualização seja “significativa”.
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Quando a Valve lançou o Steam Deck pela primeira vez, um de seus argumentos de venda para a máquina era que, embora fosse semelhante a um console em alguns aspectos, ainda era um PC com todos os benefícios associados.

Como tal, muitos esperavam que veríamos atualizações frequentes no estilo PC para o hardware Steam Deck, mas pelo menos nesse aspecto, o hardware acabou sendo muito mais parecido com um console do que o previsto.

De acordo com Pierre-Loup Griffais da Valve, o objetivo é oferecer um padrão de desempenho definido para todos os proprietários de Steam Deck, e eles não querem necessariamente atualizá-lo até que sejam capazes de oferecer um salto significativo no poder. Novamente, um pensamento muito semelhante ao de um console!

"É importante para nós que o Deck ofereça uma meta fixa de desempenho para os desenvolvedores e que a mensagem aos clientes seja simples, onde cada Deck pode jogar os mesmos jogos. Como tal, alterar o nível de desempenho não é algo que encaramos levianamente, e só queremos fazer isso quando houver um aumento significativo o suficiente [na potência].

Também não queremos que mais desempenho tenha um custo significativo para a eficiência energética e a vida útil da bateria. Não prevejo que esse salto será possível nos próximos anos, mas ainda estamos monitorando de perto as inovações em arquiteturas e processos de fabricação para ver onde as coisas estão indo.”

Embora tudo isso faça sentido, um dos pontos da venda do Steam Deck era que, mesmo sendo um portátil, ele ainda pode rodar a maioria dos jogos de PC.

Muitos dos principais lançamentos AAA deste ano tiveram problemas no Deck, por uma má otimização ou uma exigência maior que o prevista. Será interessante ver como a Valve pretende contonar esses desafios nos próximos anos.

Fonte: Wccftech
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque