Unity emite comunicado pedindo desculpas e promete mudanças

Unity emite comunicado pedindo desculpas e promete mudanças

O EGDF solicitou regulamentação da UE sobre contratos não negociáveis ​​após a reação negativa à Unity.
#Games Publicado por coca, em

Recentemente, a Unity anunciou oficialmente um novo sistema de taxas para a instalação de jogos. Este sistema se baseia no número de instalações de todos os jogos Unity que excedem determinados limites de receita e instalação, com taxas que podem chegar a até US$ 0,20 por instalação.

E, é claro, essa taxa não foi bem recebida. Muitos desenvolvedores que utilizam a Unity como Engine de seus projetos estão furiosos, com diversos estúdios ameaçando abandonar a Engine e migrar para outras alternativas.

Leia Também:

  1. Starfield se torna o quinto maior lançamento na Europa de 2023 até o momento
  2. Sephiroth será um personagem jogável em Final Fantasy VII Rebirth

Após toda essa confusão, o perfil oficial do Unity nas redes sociais emitiu um comunicado pedindo desculpas e promete mudanças que serão compartilhadas em alguns dias.

"Nós ouvimos você. Pedimos desculpas pela confusão e ansiedade que a política de taxas de uso que anunciamos na terça-feira causou. Estamos ouvindo, conversando com nossos membros da equipe, comunidade, clientes e parceiros, e faremos alterações na política. Compartilharemos uma atualização em alguns dias. Obrigado pelo seu feedback honesto e crítico."

A situação envolvendo a Unity é tão séria que o EGDF solicitou regulamentação da UE sobre contratos não negociáveis ​​após a reação negativa à Unity, criticando as ações da empresa e oferecendo suas próprias soluções.

"As novas taxas de instalação limitarão a liberdade dos desenvolvedores de jogos para conduzir seus negócios, pois os empurra a implementar modelos de negócios baseados em anúncios da Unity, mesmo em jogos que de outra forma não teriam monetização baseada em anúncios", escreveu a EGDF.

"Além disso, isso criará uma desvantagem competitiva para as plataformas de distribuição de jogos que não utilizam a monetização baseada em anúncios (por exemplo, serviços de assinatura e jogos pagos para download), pois a Unity está efetivamente forçando-os a aumentar suas taxas para os consumidores em comparação com os canais que permitem o uso das ferramentas de monetização baseadas em anúncios da Unity."

"Taxas de instalação levarão a situações em que os desenvolvedores de jogos desejam limitar os downloads e tentar evitar instalações por parte de jogadores inadequados. Isso pode potencialmente prejudicar parte do mercado de jogos. Por exemplo, desenvolvedores independentes que têm uma combinação infeliz de sucesso em termos de número de instalações, mas que têm dificuldades em gerar receita, ou estúdios de jogos hiper casuais que se baseiam na combinação de uma grande base de instalações com receitas mínimas geradas por jogo."

Vamos aguardar para ver o final desta história.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque