O mercado de jogos para PC no Japão dobrou, e as assinaturas do Game Pass na Ásia quadruplicaram em 3 anos, diz Phil Spencer

O mercado de jogos para PC no Japão dobrou, e as assinaturas do Game Pass na Ásia quadruplicaram em 3 anos, diz Phil Spencer

Microsoft Flight Simulator é um grande sucesso no Japão.
#Games Publicado por coca, em

Ontem o Xbox realizou sua apresentação na Tokyo Game Show 2023 que contou com diversos anúncios e novos jogos chegando no Xbox Game Pass. Você pode conferir tudo que rolou no evento aqui!

E foi nessa mesma apresentação que o grande Phil Spencer marcou presença e comentou sobre diversos tópicos, incluindo sobre como o mercado de jogos para PC no Japão dobrou, e as assinaturas do Game Pass na Ásia quadruplicaram em 3 anos.

Leia Também:

  1. Quantic Dream garante que o desenvolvimento de Star Wars Eclipse está correndo bem
  2. Cyberpunk 2077 teve grande aumento de jogadores no Steam com a chegada da Atualização 2.0

Durante a apresentação, Phil Spencer observa que o Japão sempre ocupará um lugar especial em seu coração graças aos consoles de jogos inovadores como Game Boy, PSP e Nintendo Switch.

"Estamos felizes em estar de volta na Tokyo Game Show com as últimas notícias dos nossos estúdios e parceiros de publicação. Agradecemos a todos da CESA pelo trabalho em nome dos criadores de jogos, editoras e jogadores. O Japão sempre terá um lugar especial no meu coração por sua contribuição pioneira e inovadora para o mundo dos jogos, desde o Game Boy até o PSP e o Switch."

Phil Spencer também tocou no assunto sobre o PC Game Pass, lembrando que o número de assinantes na região asiática mais que quadruplicou nos últimos três anos.

"Os jogadores de hoje desejam flexibilidade em onde e como jogam, e no Xbox, nosso objetivo é permitir que você jogue os jogos que deseja com as pessoas que deseja, onde quer que esteja, com a ampla variedade de jogos incríveis."

"Expandimos o PC Game Pass para 46 mercados em todo o mundo, e nos últimos três anos, o número de membros do PC Game Pass na Ásia mais do que quadruplicou. E o PC Game Pass permite que os criadores tragam novas e incríveis experiências para esses jogadores."

Phil Spencer também comentou uma curiosidade de como o mercado de PCs no Japão registrou um aumento, pois mais do que duplicou nos últimos três anos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ny8wOTY4MzYucG5n

"Também temos observado um forte crescimento no mercado de jogos para PC. Aqui no Japão, o mercado de jogos para PC dobrou de tamanho nos últimos três anos. Portanto, entendemos a importância de criar conteúdo que atraia os jogadores de PC japoneses."

De acordo com Phil Spencer, um jogo que pode ser utilizado como grande exemplo é o próprio Microsoft Flight Simulator que recebeu a atualização "Japanese World Update", no qual 15 milhões de voos foram feitos a partir de aeroportos japoneses.

Y1RJWGhUQ2kwcUE=

"Por exemplo, desde o lançamento da nossa Japanese World Update para o Microsoft Flight Simulator, quase 15 milhões de voos foram realizados a partir dos aeroportos japoneses no jogo."

"Graças às nossas inovações, como o Game Pass e o Xbox Cloud Gaming, você pode jogar o Flight Simulator e muitos outros jogos em dispositivos portáteis e celulares, além de PCs tradicionais e consoles como o Xbox Series S|X. Também estamos orgulhosos da nossa linha de jogos para 2023, que inclui Hi-Fi Rush, o recentemente lançado Starfield e o próximo Forza Motorsport."

Phil Spencer encerra prometendo que jogos que atrairão jogadores do Japão, Ásia e outros países continuarão a ser lançados.

Fonte: Techraptor
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.