O adiamento de Starfield foi uma situação desastrosa para o Xbox Game Pass, diz Phil Spencer

O adiamento de Starfield foi uma "situação desastrosa" para o Xbox Game Pass, diz Phil Spencer

Na época, chegou-se até a considerar a adição de Dark Souls ao serviço para preencher a lacuna.
#Games Publicado por coca, em

O jogo Starfield já está disponível agora mesmo para os jogadores, bem como no serviço Xbox Game Pass, no entanto, originalmente Starfield teria sido lançado no final do ano passado, mas acabou sendo adiado.

Foi em Maio de 2022 que a Bethesda anunciou oficialmente a difícil decisão de adiar Starfield e Redfall, mas agora os dois títulos estão disponíveis para os jogadores.

Agora, com os documentos da Microsoft vazando para o público, foi descoberto que na época Phil Spencer ficou preocupado com o adiamento de Starfield, pois seria uma "situação desastrosa" para o Xbox Game Pass.

Leia Também:

  1. Gotham Knights e outros títulos estão a caminho do Xbox Game Pass; Veja a lista!
  2. Veja uma comparação entre Marvels Spider-Man 2 com o primeiro jogo

Na época, Phil Spencer observou que, devido a esta situação, o intervalo entre os lançamentos AAA do Xbox para assinatura seria de quase 16 meses. Além disso, na época, chegou-se até a considerar a adição de Dark Souls ao serviço para preencher a lacuna (principalmente com o sucesso de Elden Ring), entre outros lançamentos de terceiros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ny8wOTY2MDguanBn

Com o adiamento de Starfield, ainda não temos muita clareza sobre a data de lançamento de Redfall e o desenvolvimento de Stalker 2, impactado pela guerra na Ucrânia. Sinto que estamos em uma grande dificuldade com nossa programação de jogos, tanto para marketing e diferenciação de plataforma quanto para nosso conteúdo Xbox Game Pass", diz Phil Spencer.

"Continuamos falando sobre um grande título AAA a cada trimestre no serviço, e parece que vamos passar por um hiato de quase 16 meses entre os grandes lançamentos exclusivos em nossa plataforma, sendo que Halo Infinite foi o último em 8 de dezembro de 2021. Isso é realmente uma situação desastrosa para nós, considerando todo o investimento em conteúdo nas nossas equipes de desenvolvimento. Precisamos aprender com isso e criar um plano para o futuro."

No documento, Phil Spencer comenta como eles tiveram um ano forte em 2021 com FlightSim no console, Psychonauts 2, Age 4, Forza Horizon 5 e Halo, bem como Back 4 Blood, estabelecendo padrão muito alto naquele ano em termos de qualidade e ritmo de conteúdo. Mas ao mesmo tempo ele lembra que em 2022 isso foi completamente diferente, sem grandes lançamentos exclusivos.

"Ao sair desse ano sem grandes lançamentos exclusivos em 2022 é um erro no planejamento do portfólio que não podemos nos dar ao luxo de cometer. Se precisarmos adiar os lançamentos (entendendo que isso tem um impacto financeiro), a fim de criar uma programação mais regular, precisamos fazer isso. Todos nós precisamos entender que a situação em que estamos agora é um fracasso no nosso planejamento e execução de produção."

Também foi abordado que a equipe do Xbox precisou criar um plano de novos jogos que estão chegando nos próximos 24 meses, com as datas esperadas. Nesse meio temos RedFall, que já está disponível, bem como o próprio Stalker 2, que infelizmente não tinha data na época do e-mail, sendo que o jogo foi adiado recentemente e chega em 2023.

Nessa época foram considerados muitos títulos que poderiam ser incluídos no Xbox Game Pass, os candidatos foram: Lego Star Wars, Dying Light 2, City Skylines 2, Red Dead Redemption 2, Baldur's Gate 3, Gotham Knights, Suicide Squad, Jedi Survivor e Mortal Kombat 1.

Fonte: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque