Microsoft cogita sair do mercado de jogos se o Game Pass não crescer o suficiente até 2027

Microsoft cogita sair do mercado de jogos se o Game Pass não crescer o suficiente até 2027

O serviço precisa crescer fora do console.
#Games Publicado por coca, em

Em menos de 24 horas tivemos uma grande quantidade de documentos que simplesmente vazaram por toda a internet, mostrando muitas informações confidenciais da Microsoft, coisas que normalmente não deveriam ser reveladas para o público.

E segundo novas informações que foram descobertas recentemente, o próprio Phil Spencer declarou algo bastante preocupante sobre o crescimento do Game Pass, bem como cogitar sair do mercado de jogos.

Leia Também:

  1. Temos um produto melhor do que o da Sony, disse Phil Spencer após a revelação do PS5
  2. Sucesso! Square Enix confirmou que as vendas de Final Fantasy XVI atenderam às expectativas

As citações foram extraídas de uma audiência investigativa conduzida como parte da investigação da Comissão Federal de Comércio sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Nesse dia, James Weingarten, advogado da FTC, mostrou um slide do Xbox Game Pass para Phil Spencer, questionado se ele concordava com as projeções que mostram o serviço de assinatura ultrapassando 100 milhões de usuários entre o ano fiscal de 29 e o ano fiscal de 30, em grande parte devido a um aumento no mercado de PC e nuvem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ny8wOTY2MzUuanBn

Phil Spencer afirmou que a Microsoft poderia sair do ramo de jogos caso essa projeção se concretizasse. A Microsoft precisa que os segmentos de PC (verde claro) e nuvem (azul) cresçam muito mais e mais rapidamente até o ano fiscal de 2027, ou poderia optar por sair completamente do negócio.

"Eu não acredito que isso seja como o futuro negócio do Xbox se parecerá. Esta é uma apresentação da nossa organização de dispositivos para a equipe de liderança de jogos, então esta é a visão da equipe encarregada de construir nosso hardware sobre como o negócio futuro se pareceria."

"Eu posso dizer com bastante segurança que se não fizermos mais progresso do que isso fora do console, nós sairíamos do negócio de jogos. Se esse fosse o resultado, eu não acredito que ainda estaríamos no negócio."

"A maioria dos nossos clientes é encontrada fora do nosso próprio hardware, eu esperaria que isso acontecesse antes de 2030. Então, quando você me perguntou se eu concordo com este gráfico em que o verde claro e o azul, dependendo das cores que você vê ali, precisariam ser muito maiores muito mais cedo, eu diria que até o ano fiscal de 2026, '27 nós deveríamos estar nessa posição, ou teríamos que tomar uma decisão diferente com o negócio."

- Phil Spencer

De qualquer maneira, Phil Spencer exagerou em sua resposta e tudo indica que isso não irá acontecer.

Fonte: Wccftech
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,