FTC reitera que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft representa uma ameaça à concorrência e busca novamente bloquear o acordo

FTC reitera que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft representa uma ameaça à concorrência e busca novamente bloquear o acordo

A história continua....
#Games Publicado por coca, em

Para quem achou que a história entre a Microsoft vs. FTC chegou ao fim, na verdade temos uma nova história se formando, pois o FTC está planejando retomar seu caso contra a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft em breve.

O caso administrativo terá início 21 dias após a decisão do 9º circuito sobre o recurso da FTC. A audiência administrativa será realizada virtualmente. Vale a pena lembrar que o FTC já perdeu anteriormente um processo contra a Microsoft, que pode seguir em frente com sua compra.

Leia Também:

  1. Wo Long: Fallen Dynasty - Conqueror of Jiangdong já está disponível
  2. Alan Wake II recebe novos detalhes e confirma duas DLCs pagas para 2024

No entanto, mesmo perdendo, o FTC ainda pode continuar a contestar a aquisição da Activision Blizzard. Não se sabe exatamente como será o final desta história, mas veja o documento compartilhado pelo jornalista Tom Warren.

"O FTC continua a acreditar que esse acordo representa uma ameaça à concorrência", disse a porta-voz do FTC, Victoria Graham. Ela afirmou que a agência está incluindo o assunto na agenda da comissão, mas "nosso foco atual está no processo de apelação federal".

Tanto a Microsoft quanto a Activision disseram que esperam que o acordo seja concluído conforme planejado.

"Estamos focados em trabalhar com a Microsoft para o encerramento. Como o FTC utiliza os recursos limitados dos contribuintes é uma decisão deles", disse o porta-voz da Activision, Joseph Christinat.

"Ainda esperamos que concluiremos a transação até 18 de outubro, e temos total confiança em nosso caso e nos benefícios do acordo para os jogadores e a concorrência", disse Rebecca Dougherty, porta-voz da Microsoft.

"Vejo isso mais como uma tentativa desesperada de atrapalhar o fechamento do acordo", disse o analista da Wedbush Securities, Daniel Ives.

"O FTC e Lina Khan continuam a travar uma batalha perdida, tentando extinguir esse acordo. Acreditamos que seja uma questão de quando, e não se, o acordo será concluído."

Agora resta aguardar para ver o final desta história.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque