A situação envolvendo a Embracer Group não é das melhores, pois em Junho deste ano a empresa anunciou uma grande reestruturação, incluindo o cancelamento de jogos e fechamento de estúdios.
No final de Agosto tivemos a notícia que a Embracer Group teve a triste decisão de fechar por completo o estúdio Volition, que são os responsáveis pelo desenvolvimento de Saints Row e Red Faction.
Leia Também:
Agora, de acordo com novas informações, a Embracer Group estaria considerando vender a Gearbox, estúdio por trás dos títulos de Borderlands. A Gearbox foi adquirida por US$ 1,4 bilhão em 2021.
Segundo os detalhes, nesse exato momento a Embracer Group está trabalhando em parceria com a Goldman Sachs and Aream & Co para explorar uma venda. Já existem empresas de terceiros de olho na Gearbox.
É bom mencionar que nada disso foi confirmado oficialmente por parte da Embracer Group, e às fontes dessa suposta venda afirmam também que há chances do acordo não acontecer.
De qualquer maneira, com as recentes informações sobre a empresa, não seria surpresa a Gearbox ser vendida. O último título lançado com selo Gearbox foi Remnant 2, que apresentou ótimas vendas.
Atualmente a Embracer Group é responsável por mais de 900 franquias.
"É um absurdo": Jornalista afirma que seus comentários foram tirados de contexto. Ver mais
Nova nave à venda é apenas uma “promessa de conceito” e ainda exige uma redação… Ver mais
O Steam Machine deu mais um passo concreto em direção ao seu lançamento Ver mais
Lisuan LX 7G100 roda jogos modernos sem grandes problemas de driver, porém entrega desempenho próximo… Ver mais
Gran Turismo 7 ganha update grátis com cinco carros! Ver mais
A RTX 5060 Ti atingiu o menor preço dos ano, surgindo como uma das principais… Ver mais