A Sony está forçando bundle do PS5 com Horizon Forbidden West, diz Phil Spencer em e-mail interno
O portal The Verge teve acesso a alguns e-mails internos envolvendo a Microsoft e como os executivos do Xbox reagiram aos pontos fortes e fracos das especificações técnicas do PS5 e ao anúncio de aumento de preços da Sony.
Além disso, em outro e-mail interno, o próprio Phil Spencer, chefe do Xbox, afirma que a Sony está simplesmente forçando um bundle do console PlayStation 5 com o jogo Horizon Forbidden West, sendo a única opção disponível na época por $549.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS90b213YXJyZW4vc3RhdHVzLzE3MDM3NTIyNzExMTk0MjU3NDM=
A respeito das comparações técnicas do PS5 em comparação com o Xbox Series X. Liz Hamren, ex-chefe de engenharia de plataforma e hardware do Xbox, admite que a Sony tem uma clara vantagem no desempenho do SSD com o PS5.
Leia Também:
- Já disponível: Confira as notas que The Crew Motorfest recebeu
- Vídeo compara o remaster dos três primeiros Tomb Raider com os jogos originais
Além disso, os 12 teraflops de desempenho em comparação com os 10 teraflops da Sony também foram discutidos. OBS: Mark Cerny, detalhou as especificações do PS5 apenas dois dias antes da Microsoft anunciar publicamente seu próprias especificações do Xbox Series X.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ny8wOTY1MzYuanBn
"Mark Cerny enfatizou que teraflops de GPU e CU não são uma boa medida de desempenho. Nós também destacamos esse ponto com o Digital Foundry, mas temos uma clara vantagem de desempenho (12 versus 10)", escreveu Hamren.
Liz Hamren também comenta que Mark Cerny gastou muito tempo trabalhando em inovações de áudio, mas os detalhes exatos são desconhecidos. E o SSD entrou novamente na discussão, pois a solução de armazenamento expansível da Sony para o PS5 é "semelhante à nossa, na realidade, devido aos requisitos mínimos de tamanho e velocidade".
Mas, na realidade, a abordagem da Sony permite que os consumidores usem qualquer SSD NVMe regular, em vez dos drives proprietários e muitas vezes mais caros da Xbox, que só estão disponíveis da Seagate e Western Digital.
Em outro e-mail, o assunto foi a respeito de como a Microsoft reagiu quase que de imediato após a Sony anunciar o aumento de preço do console PS5 no ano passado.
Na época, Tim Stuart, da CFO da Microsoft, enviou um e-mail ao chefe do Xbox, Spencer, e à CFO da Microsoft, Amy Hood, logo de manhã após o anúncio da Sony em 2022, observando que a equipe do Xbox havia "previsto isso e está se movendo rapidamente em direção a um plano agora que vimos a confirmação."
Infelizmente muitos dos principais detalhes estão censurados nos e-mails, mas parece que Phil Spencer quer que a empresa permaneça focada nos jogadores com qualquer aumento de preço. Ami Silverman respondeu o seguinte:
O comentário de Silverman é uma referência às vendas do Xbox estando atrás das do PlayStation e não quer perder nenhum impulso após o aumento de preço da Sony com o próprio aumento de preços do Xbox da Microsoft.