[Atualizado] Vendas de Final Fantasy XVI ficaram abaixo das expectativas máximas da Square Enix

[Atualizado] Vendas de Final Fantasy XVI ficaram abaixo das expectativas máximas da Square Enix

E o culpado foi o próprio PS5.
#Games Publicado por coca, em

Atualizado:

A informação compartilhada anteriormente sobre as vendas de Final Fantasy XVI ficaram abaixo das expectativas máximas da Square Enix ficou bastante confusa e David Gibson decidiu se manifestar (ele é a fonte original desta notícia) e também do Bloomberg. O tweet anterior já foi removido.

"Esperança não foi a palavra certa. Desculpe. Os resultados estavam dentro do alcance das expectativas deles, sentindo que o desempenho do PS5 teve um resultado bastante bom. (como eles disseram antes ao anunciar o número de 3 milhões)."

"FF16 estava dentro das expectativas da Square Enix. Alguns relatórios estão omitindo isso e apenas noticiando que não estava no extremo mais alto das expectativas para criar manchetes."

Original:

Na semana passada a Square Enix revelou oficialmente para o público o seu relatório financeiro que aborda dados de até 30 de junho e foi descoberto que a empresa teve queda de 78,5% nos lucros.

As vendas de jogos "HD" aumentaram devido ao lançamento de títulos como Final Fantasy XVI e Final Fantasy Pixel Remaster. No geral, Final Fantasy XVI já vendeu 3 milhões de cópias desde o seu lançamento, mas as vendas caíram com o tempo.

Leia Também:

  1. Nova colaboração de Street Fighter 6 adiciona cosméticos das Tartarugas Ninjas
  2. Foi descoberto quando será liberado o pré-load de Starfield no PC e Xbox

De acordo com novas informações compartilhadas pelo Bloomberg, o presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, disse que as vendas de Final Fantasy XVI não atenderam “ao máximo” das expectativas da Square Enix. Segundo Takashi Kiryu, a base instalada do PlayStation 5 foi parcialmente responsável pelas vendas abaixo do esperado.

aWFKNFZWRkdJYTg=

Com as restrições de fornecimento não sendo mais um problema para o PlayStation 5, Takashi Kiryu afirma que a Square Enix agora tomará medidas para tentar aumentar as vendas do jogo entre os novos usuários do console.

Ao comparar as vendas iniciais de Final Fantasy XVI com os recentes títulos da franquia, como Final Fantasy VII Remake, por exemplo, esse aqui vendeu cerca de 3,5 de milhões na época, mas a base do PlayStation 4 era muito maior que a do PlayStation 5. No geral, o mais vendido continua sendo Final Fantasy XV com 5 milhões de cópias em apenas 24 horas.

Final Fantasy XVI já está disponível no PlayStation 5

Fonte: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque