Phil Spencer inverteu exclusividade temporária de Inside com telefonema
Em 2014, Inside foi revelado no palco da E3 pelo próprio chefe do Xbox, Phil Spencer. No evento, Spencer até chamou o antecessor do jogo, Limbo, de "um dos meus jogos favoritos de todos os tempos".
Aparentemente, o elogio foi genuíno, já que o co-fundador da Playdead, Dino Patti, agora revela que foi em grande parte devido ao envolvimento pessoal de Phil Spencer que Inside conseguiu um acordo de exclusividade de curto prazo com a Microsoft.
Patti contou a história ao podcast dinamarquês Arkaden, onde também revelou que antes do telefonema de Spencer, o estúdio estava perto de assinar um contrato com a PlayStation.
Mas então Spencer decidiu resolver o 'problema' com as próprias mãos. Dino Patti resume o episódio da seguinte forma:
Ele disse: 'Escute, precisamos fazer um acordo com você, o que você quer?'
E eu fiquei tipo, 'Bem, nós realmente já temos um bom acordo...'
'Não, não, não, não, você não entende o que estou dizendo. Eu posso fazer qualquer coisa acontecer, o que você quer?'"
O acordo com a Microsoft foi benéfico para a Playdead. A Microsoft não apenas foi responsável por grande parte do marketing do jogo em várias feiras e convenções, mas a exclusividade cronometrada foi bem curta, já que a versão PS4 de Inside foi lançada apenas alguns meses após sua estreia no Xbox One.
Para se ter uma ideia, a exclusividade do jogo no Xbox One durou de 29 de junho à 23 de agosto de 2016. Inside é um jogo puzzle de plataforma e está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PC, Xbox One e iOS.
Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.