Newzoo aponta crescimento no mercado de games

Newzoo aponta crescimento no mercado de games

Relatório destaca o crescimento da América Latina no cenário mundial de jogos eletrônicos
#Notícias Publicado por igoiaba, em

A Newzoo é uma empresa especializada em compilação de dados de mercados. Seus relatórios podem servir de guia para que investimentos possam ser mais assertivos e estratégias possam ser desenhadas.

No último dia 8 de agosto, Tom Wijman, demonstrou um pouco de como o mercado de jogos eletrônicos têm reagido no cenário de pós pandemia, mostrando os últimos dados desde 2022. Ele destaca que o relatório tem mais de 150 páginas de dados e este são apenas alguns destaques para 2023:

  1. O número de jogadores chegará a 3,38 bilhões
  2. O mercado global de jogos terá uma receita de $187,7 bilhões
  3. O mercado global de jogos poderá ter uma receita de $212,4 bilhões até 2026
  4. O mercado VR e AR tem aumentado, mas continua sendo um mercado de nicho
  5. Desenvolvedoras estão focando bastante em jogos como serviço e o influxo desses produtos com o número finito de jogadores põe essa estratégia em dúvida
  6. A IA generativa já está se tornando parte do desenvolvimento de jogos, embora os fãs já tenham rejeitado o uso de IA em alguns jogos
  7. O gênero mais popular em consoles é a aventura, que representará 17,1% da receita deles em 2023

O valor de $187,7 bilhões, representando um crescimento de 2,6% em relação ao ano anterior. $56,1 bilhões é a fração que representa o mercado de consoles (cerca de 30% do total), tornando-o segundo lugar. Até o final deste ano, o relatório prevê que o mercado mobile recuará um pouco e ficará com menos de 50% do total (cerca de $92,6 bilhões), um número que não acontecia há décadas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXd6b28uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIzLzA4L0tleS1udW1iZXJzLWxhbmRzY2FwZS0wMy5wbmc=

Ainda segundo o relatório, o segmento de consoles foi o principal impulsionador do aumento de receita do mercado, mesmo com diversos jogos sendo atrasados para 2024.

Estamos em um ano sem precedentes para lançamentos para PC e consoles. Títulos que foram sucesso de vendas e que estariam previstos para 2022 foram lançados este ano, tais como Hogwarts Legacy e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. A segunda metade do ano também promete uma grande leva de lançamentos, desde Spider-Man 2, Forza Motorsport, Starfield, o nostálgico Super Mario Bros 2D, sem falar no anual FIFA, Call of Duty e um novo jogo da franquia Assassin's Creed. O relatório não aponta o fenômeno que foi Baldur's Gate 3, lançado no último dia 3 de agosto.

Falando sobre o crescimento regional do mercado, o relatório destaca o Oriente Médio-África, com crescimento de 6,9% e a América Latina, com 4,3% como mercados que mais cresceram em 2023. No geral, 49% dos consumidores de jogos são do mercado Asiático ($85,8bi) e Americano ($51,6bi).

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXd6b28uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIzLzA4L0tleS1udW1iZXJzLWxhbmRzY2FwZS0wNC5wbmc=

Alguns fatores que podem ter impulsionado o crescimento da América Latina e Oriente Médio-África são:

  1. Melhoria de acesso a celulares e internet móvel
  2. Melhoria na infraestrutura de internet em geral
  3. Crescimento da oferta de jogo gratuitos
  4. Aumento da classe média

Tom Wijman finaliza sendo otimista com o mercado após a conturbada época da pandemia. Mesmo após uma revés no setor mobile onde desenvolvedores encontraram uma regulamentação mais rígida com relação à privacidade, o mercado tende a se adaptar e chegar a representar $100 bilhões em 2026. Todos os segmentos do mercado apontam crescimento nas suas variadas plataformas de jogos, sendo consoles, PC, mobile ou jogos de navegador.

Fonte: Newzoo
igoiaba
igoiaba

Eu vou pra o gol, pode deixar.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque