Larian Studios comenta sobre a janela de lançamento da versão Xbox de Baldurs Gate III

Larian Studios comenta sobre a janela de lançamento da versão Xbox de Baldur's Gate III

E será ainda neste ano.
#Games Publicado por coca, em

Na semana passada a Larian Studios confirmou de vez que decidiu sacrificar a opção de tela dividida no Series S e assim poderá lançar Baldur's Gate III no Xbox ainda neste ano.

O estúdio do prestigiado RPG disse apenas que será lançado neste ano, mas não forneceu nenhuma data exata, mas a boa notícia é que o jogo está mais perto do que parece.

Leia Também:

  1. Sony estaria se preparando para realizar uma nova edição do State of Play
  2. Nova versão de Beyond Good and Evil deve ser lançada em breve pela Ubisoft

Recentemente o diretor de Baldur's Gate III, Swen Vincke, participou de uma entrevista para o portal IGN e foi questionado sobre a data de lançamento de Baldur's Gate III no Xbox.

"Baldur's Gate III deve chegar ao Xbox entre setembro e novembro deste ano", disse Swen Vincke.

Swen Vincke também esclarece que atualmente o estúdio está priorizando o lançamento da versão PS5, que chega em alguns dias. Após o lançamento dessa versão, a Larian Studios focará no Xbox.

"A versão do Xbox Series X já estava em boa forma da última vez que a examinei. Então, vamos apenas seguir os procedimentos. Há uma série de coisas que precisam acontecer para finalizá-lo. Mas acredito que do ponto de vista de conteúdo e técnico, estamos realmente bem próximos."

WHVDZmtnYWFhMDg=

Para quem está por fora da história, a versão Xbox do jogo foi adiada devido a problemas da tela dividida no Xbox Series S, mas a Larian Studios conseguiu fechar um acordo com a Microsoft e assim lançar a versão do Xbox Series S sem essa opção. É bom destacar que no Xbox Series X terá tela dividida.

"Já estava rodando antes, então não deveria demorar tanto. Isso não significa que não vamos tentar fazer funcionar também em tela dividida, porque, como eu disse, a equipe continua otimizando para todas as plataformas, porque realmente queremos atingir 60 quadros por segundo em todos os aspectos," diz Vincke.

Ao mesmo tempo, os desenvolvedores reconhecem os problemas de otimização no PC e não excluem a possibilidade de reduzir os requisitos mínimos do sistema no futuro para que Baldur's Gate III esteja disponível para o maior número possível de jogadores.

"O verdadeiro problema com otimização é... com tantos sistemas em paralelo, com multiplayer e tela dividida e o que quer que seja... você nunca sabe onde termina. E, quero dizer, já vimos pessoas andando por aí com exércitos de seguidores, com todos os zumbis e coisas assim, e então elas estão em cima do telhado e estão lançando bolas de fogo por toda a cidade," diz Vincke.

"E é ótimo que você possa fazer tudo isso, mas a máquina sofre. E queremos elevar isso o máximo que pudermos, porque isso permitirá que mais pessoas joguem Baldur's Gate 3."

Baldur's Gate III já está disponível no PC via Steam. A versão PlayStation 5 chega no dia 06 de Setembro. Uma versão do Xbox Series S|X também está em desenvolvimento e chega em breve.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque