DICE comenta que lançar Battlefield 2042 no Xbox Game Pass foi um grande momento

DICE comenta que lançar Battlefield 2042 no Xbox Game Pass foi um "grande momento"

O jogo passou por um lançamento problemático.
#Games Publicado por coca, em

Em Outubro de 2021 tivemos o lançamento oficial de Battlefield 2042 que não caiu muito na graça do público e foi detonado pela comunidade, principalmente pela falta de conteúdo e recursos básicos que simplesmente estavam ausentes no jogo.

O tempo foi passando e a EA, bem como a DICE não desistiram do jogo, soltando diversas atualizações com melhorias, além da chegada das temporadas com grandes novidades. Hoje em dia o jogo melhorou bastante em comparação com o lançamento.

Leia Também:

  1. Somerville é anunciado para PlayStation e chega no final deste mês
  2. Baldurs Gate III já quebrou seu próprio recorde de jogadores simultâneos no Steam

Além disso, outro fator que ajudou bastante foi lançar o jogo no Xbox Game Pass. O próprio produtor do jogo, Ryan McArthur, decidiu comentar de como aquele foi um "grande momento."

"Eu sou um grande defensor de serviços como o Xbox Game Pass, e para nós foi um grande momento - algo que marcamos no calendário. Uma coisa que discutimos internamente bastante foi que se houvesse um momento em que íamos abrir este jogo para um monte de novos jogadores, ele precisava ser bom. Ele precisava ser o jogo que queríamos que fosse quando o lançamos, e isso realmente motivou a equipe enquanto nos aproximávamos dessa data."

E lançar o jogo no Xbox Game Pass, além das novas temporadas com conteúdos, realmente funcionou, chamando atenção de novos e antigos jogadores, bem como deixar a própria equipe de desenvolvimento animada.

QVN6T3pyQi1hOUU=

"Eu acho que é por isso que cada temporada tem sido melhor do que a anterior. Olhe não apenas para o trabalho principal, mas também para as armas que criamos, o fato de termos retrabalhado cada mapa que lançamos neste jogo no lançamento (com o último saindo no final da Temporada 5) - isso é algo que nunca fizemos antes", disse Ryan McArthur. "Embora tenha sido difícil, também foi muito divertido para nós. Quando olho para trás na minha carreira, é provavelmente a jornada da qual me sinto mais orgulhoso."

Por fim, Ryan McArthur continuou afirmando que a DICE valoriza a chance de transformar o Battlefield 2042 em tudo o que ele pode ser antes do lançamento do próximo jogo da franquia Battlefield.

"As pessoas tropeçam e cometem erros", disse Ryan McArthur. "Eu acho que é bom para nós ter a chance de voltar e fazer o que achamos que fazemos melhor. Tem sido divertido ver os jogadores voltarem e nos darem outra chance, e para eles dizerem: 'Sim, vocês estão chegando onde deveriam estar.'"

Battlefield 2042 já está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Fonte: Gamespot
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque