Autor de Viland Saga comenta sobre a guerra e a violência em sua obra
Vinland Saga tem uma abordagem não convencional da guerra, e foi isso que transformou a série em um sucesso global. Criado por Makoto Yukimura, o épico histórico envolve tudo, desde vingança até violência e agricultura.
O criador da Vinland Saga falou com a Anime News Network sobre seu ofício. Durante o bate-papo, Yukimura comentou a abordagem de sua história sobre violência e admitiu que os leitores que se deleitam com essas coisas vão querer encontrar outro mangá para ler.
Eu ouço comentários dos fãs dizendo que eles gostam de Thorfinn de antigamente. 'O que aconteceu com ele? Ele está apenas cultivando!' Eu ouço suas reclamações, embora, ao mesmo tempo, não possa evitar. Desculpe", compartilhou Yukimura.
Parece que Yukimura é um pacifista por completo, então ele preferiria ir para a prisão do que obedecer ordens no campo de batalha.
Se todos no planeta tivessem a mesma maneira de pensar - sendo contra a violência - mesmo sob ameaça do governo ou dos que estão no poder, nunca teríamos guerra. Minha esperança é que a geração mais jovem compartilhe esse tipo de valor no futuro, para que nunca mais haja guerra no mundo inteiro. Este é o único desejo que eu tenho."
Claramente, a resposta bem pensada de Yukimura prova que ele pesou a questão muitas vezes. A guerra é uma das coisas mais terríveis deste mundo, e Vinland Saga retratou essa verdade várias vezes. Thorfinn pode ter nascido em um mundo violento, mas está tentando mudar seu futuro distanciando-se dessa violência.
Se você não conhece Vinland Saga, a Panini publica o mangá no Brasil em dois formatos. Quanto ao anime, as temporadas um e dois de Vinland Saga podem ser assistidas na Crunchyroll e na Netflix.
Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.