Zelda Tears of The Kingdom | Aonuma comenta sobre a influência de Zelda em Elden Ring e outros jogos

Zelda Tears of The Kingdom | Aonuma comenta sobre a influência de Zelda em Elden Ring e outros jogos

Desenvolvedores afirmam que não jogaram o game e que sempre tentam criar coisas originais pra franquia Zelda
#Games Publicado por Lucas Silva, em

The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom foi lançado em 12 de maio para o Nintendo Switch. O título está sendo um dos jogos mais discutidos do ano, tanto pela sua história e também pela sua jogabilidade.

Os desenvolvedores por trás de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom afirmaram em uma nova entrevista recente que o título não se inspirou em Elden Ring, vencedor da categoria Jogo do Ano na TGA 2022, ou em qualquer outro título importante. Isso é de acordo com Hidemaro Fujibayashi, diretor do jogo e Eiji Aonuma, o produtor da série.

dUhHU2hxY0FIbFE=

A FromSoftware, desenvolvedora do jogo, disse anteriormente que, quando o estúdio estava desenvolvendo o Elden Ring, ele foi influenciado por vários títulos, incluindo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. No entanto, em uma entrevista para o site holandês RTL Nieuws, a equipe da Nintendo afirmou estava muito ocupada para jogar esse jogo - ou pelo menos isso vale para alguns dos desenvolvedores.

Pergunta: Dizem que o jogo de sucesso, Elden Ring, da From Software é inspirado em Breath of the Wild. Esse jogo também foi uma fonte de inspiração para você no ano passado?
Fujibayashi: Desculpe, mas realmente não tivemos a chance de jogar o jogo. Estávamos muito ocupados com o desenvolvimento de Tears of The Kingdom, por isso não pudemos jogar. Nós ouvimos falar sobre isso, no entanto.

Mesmo que tivéssemos tempo para jogar, não reutilizaríamos ideias deles. Quando fazemos um jogo, fazemos um conceito geral para criar novas ideias com base nisso.

O produtor da série, Eiji Aonuma, disse também que se esforça para criar ideias originais para a franquia Zelda.

Pergunta: Isso é muito interessante, porque com muitos jogos de outros estúdios, os designers costumam falar sobre sua inspiração em outros títulos. Então, os jogos da série sempre estão sendo feitos dentro de uma bolha?
Aonuma: É claro que há situações em que você faz algo semelhante a um jogo existente, mas eu nunca tentaria colocar as ideias dos outros jogos no meu jogo. Estou muito orgulhoso disso. Estou sempre procurando ideias originais.

Quando eu criei A Link Between Worlds, nós tínhamos um sistema 3D, o que fez parecer que Link estava vindo direto para você. Quando mostrei isso ao ex-presidente da Nintendo (Satoru) Iwata, ele disse que “não sabia que isso era possível”. Fiquei muito feliz em ouvir isso, porque para mim essa é a essência do desenvolvimento de jogos: descobrir coisas que ninguém mais pensou.

The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom está disponível para o Nintendo Switch.

Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque