Zelda Tears of The Kingdom | Aonuma comenta sobre a influência de Zelda em Elden Ring e outros jogos
The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom foi lançado em 12 de maio para o Nintendo Switch. O título está sendo um dos jogos mais discutidos do ano, tanto pela sua história e também pela sua jogabilidade.
Os desenvolvedores por trás de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom afirmaram em uma nova entrevista recente que o título não se inspirou em Elden Ring, vencedor da categoria Jogo do Ano na TGA 2022, ou em qualquer outro título importante. Isso é de acordo com Hidemaro Fujibayashi, diretor do jogo e Eiji Aonuma, o produtor da série.
dUhHU2hxY0FIbFE=
A FromSoftware, desenvolvedora do jogo, disse anteriormente que, quando o estúdio estava desenvolvendo o Elden Ring, ele foi influenciado por vários títulos, incluindo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. No entanto, em uma entrevista para o site holandês RTL Nieuws, a equipe da Nintendo afirmou estava muito ocupada para jogar esse jogo - ou pelo menos isso vale para alguns dos desenvolvedores.
Mesmo que tivéssemos tempo para jogar, não reutilizaríamos ideias deles. Quando fazemos um jogo, fazemos um conceito geral para criar novas ideias com base nisso.
O produtor da série, Eiji Aonuma, disse também que se esforça para criar ideias originais para a franquia Zelda.
Quando eu criei A Link Between Worlds, nós tínhamos um sistema 3D, o que fez parecer que Link estava vindo direto para você. Quando mostrei isso ao ex-presidente da Nintendo (Satoru) Iwata, ele disse que “não sabia que isso era possível”. Fiquei muito feliz em ouvir isso, porque para mim essa é a essência do desenvolvimento de jogos: descobrir coisas que ninguém mais pensou.
The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom está disponível para o Nintendo Switch.
Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia