Tribunal nega recurso do FTC e Microsoft está livre para concluir acordo com a Activision Blizzard
O 9º circuito negou o pedido de medida cautelar da Federal Trade Commission (FTC). A Microsoft agora está livre para concluir o acordo com a Activision Blizzard após as 23h59 (horário do Pacífico) de hoje, desde que a situação no Reino Unido possa ser resolvida.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS90b213YXJyZW4vc3RhdHVzLzE2Nzk5OTMwNjU3NzAwMjQ5NjU=
O tribunal decidiu que a FTC não conseguiu obter a medida cautelar solicitada para bloquear a aquisição proposta pela Microsoft. Isso significa que a empresa de tecnologia está autorizada a seguir em frente com o acordo e fechar a transação com a Activision Blizzard.
No entanto, a situação no Reino Unido ainda precisa ser resolvida. A Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido foi o último obstáculo regulatório que impediu a conclusão do acordo. A Microsoft está buscando encontrar uma solução que atenda às preocupações da CMA relacionadas aos jogos em nuvem. Caso a situação no Reino Unido seja resolvida, a Microsoft estará livre para concluir o acordo e consolidar sua aquisição da Activision Blizzard.
Essa decisão marca um importante marco no processo de aquisição e abre caminho para a Microsoft expandir ainda mais sua presença no setor de jogos. A conclusão do acordo trará consigo uma série de implicações para a indústria e para os jogadores, que poderão ver uma maior integração entre as plataformas Xbox e os títulos da Activision Blizzard.